sábado, 2 de janeiro de 2010

ABC de cara nova

Depois de um 2009 pra esquecer (terminamos sem o estadual, sem série B, e sem Copa do Brasil) compactuo com aqueles que comentam que o ABC não tem contratado jogadores "de nome" pelo fato da série C apenas começar só no segundo semestre, e também do estadual não ser um campeonato tão dificil de se conseguir. Ano passado a dificuldade não ficou com os jogadores nem com o campeonato, e sim com a comissão técnica (ou a falta dela).
Mas o estadual 2010 começará bem duvidoso. Diretoria nova querendo mostrar serviço, mas para um time que foi rebaixado ano passado não existe outra receita: é dar a volta pro cima. Não acredito em um começo de temporada que chame a atenção dos torcedores. Pra isso a diretoria tem que fazer alguma movimentação para o torcedor voltar, novidades para o sócio-torcedor, e tmb pra quem não é nada, enfim, algo que leve de volta os poucos torcedores que terminaram a série C frequentando o Frasqueirão.
Isso é o pior para a diretoria: ter pouco público para bancar os jogadores contratados.
Por isso não temos jogadores "de nome", pelo menos no momento.
Por outro lado, duvido que os jogadores por mais desconhecidos para nós, meros torcedores, sejam pernas-de-pau, pois passaram pelo crivo de Didi Duarte, e dos assessores que estão com o gáucho nessa retomada futebolística do Mais Querido. Temos que confiar né? E eu confio em Didi Duarte.
Por enquanto, a relação vai com:

Goleiros: Fernando Yamada, Dida, Welligton (casa)
Zagueiros: Leonardo, Cleiton Mineiro, Tiago Garça, Alexandre, Renê (casa), Edson (casa)
Laterais: Breno, Delano (casa), Paulinho (casa)
Volantes: Marquinhos Mossoró, Pedrinho, David, Sorato (casa)
Meias: Leandrinho, Wlademir (casa), Rodrigo (casa), Nino
Atacantes: Paulinho, Moreno, Carlinhos, Ivan, Gabriel (casa), João Paulo (casa)


Esse time se firmando no estadual, acrescenta-se jogadores "de nome" ao elenco. Esse time não se firmando, tem-se tempo hábil para formar um outro grupo pra série C, visto que a série C começa apenas dia 18 de julho; sem contar que entre o estadual e o Brasileiro da série C ainda tem a Copa do Mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

RISCO GRANDE.
Estamos correndo um risco enorme em 2010.

Poderemos ficar fora da copa do Brasil em 2010 realmente.

Quem vai mal no estadual vai ficar sem jogar a copa do Brasil.

Estou preocupado.

Alexandre Costa disse...

Também concordo ser arriscado. Mas tmb já vi muito time com medalhões e de série A levar "Cinco Muito" de times com jogadores desconhecidos.
O futebol é assim.
Vamos torcer para que Didi Duarte faça seu trabalho, e os jogadores o assimilem.