segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fluminense X ABC

Para todos os matemáticos, estatísticos e aquela galera que gosta de número e não gosta de futebol, o Fluminense já estava rebaixado.
5 vitórias apenas! Uma sequencia incrivel de empates de derrotas. Há 13 rodadas o Flu carioca tinha 98% de chance de rebaixamento. E vejam que nem era 99% nem 97%, era 98% !!!!
Ah, os números no futebol!
Assim, nessa época, a diretoria do Flu "rebaixado" deu carta branca ao treinador Cuca:
- Dispensa quem vc quiser, medalhões, jogadores de empresário, qq um, e começe a formar um time para o estadual de 2010.
Então Cuca tirou uns 6 ou 7, passou usar a base tricolor, e o time ANTIMATEMATICAMENTE começou a vencer. Venceu, venceu e não perdeu mais! Venceu aqui no Brasil e no exterior!
Se vai escapar do rebaixamento eu ainda não sei, mas que moralmente está bem melhor que o Botafogo, seu adversário direto, está sem dúvida.
O ABC até que fez o que Cuca tmb fez no Fluminense. E tmb deu certo.
Só que o ABC fez quando matematicamente (desta vez a matemática é verdadeira) não tinha mais chances.
O 3-5-2 que o ABC aplicou quase que o ano inteiro obriga que o alas apóiem o ataque, subem mesmo, cruzem, chutem a gol, participem de jogadas de ataque.
Isso NUNCA funcionou.
Panda, Ademar, Beto, Gleydson e Roque em momento algum agiram como alas. Nem mesmo Bruno Barros, que com aquele gol relampago contra o Guarani (eu acho) me enganou. Sem alas não tem ataque que funcione. Didi Duarte viu isso e voltou pro 4-4-2, com laterais básicos.
Quando Bosco e Bruno saíram, o ABC fez 6 gols.
Quando Cuca tirou os medalhões, o Flu cresceu.
O Flu àquela época estava rebaixado. O ABC não.
Mas o inverso é que ocorre agora.
O Flu acordou antes. O ABC ainda está em pesadelos.

Nenhum comentário: