sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ABC, claro, dá IBOPE

A confusão formada pelo Ministério Público sobre a majoração dos preços do ingresso do jogo ABC e Vasco é IBOPE. Na verdade, tudo sobre o ABC dá IBOPE
Uma coisa é o aumento de preço - no meu entender - abusivo por parte da direção alvinegra apenas para o jogo contra o Vasco.
Outra coisa é expedir ordem de prisão ao presidente do ABC, que eu também considero um ato abusivo.
Ora, LI TODO o regulamento geral de competições da CBF e não fala nada que impede qq clube a baixar ou aumentar preços de ingressos.
Abusivo por abusivo, o torcedor pode sair ganhando no final dessa história toda. Segundo o blog de Marcos Lopes, "o máximo que o MP admite é um aumento de 10 reais no dia do jogo. Ou o ABC aceita a proposta ou será alvo de uma ação civel e o Judas Tadeu de uma ação penal".
Isto é, o ingresso poderá voltar para o seu preço normal, R$ 20,00, para venda antecipada, e subir para R$ 30,00 na hora do jogo.
Por outro lado, toda essa celeuma é também um jogo de marketing. A partida entre ABC e Vasco nessa terça já está plenamente divulgada sem que o ABC precise gastar com publicidade.
O mais importante do ABC disso tudo é que não esqueçamos o jogo dessa noite contra o São Caetano. Se o "ferrolho" do Mais Querido funcionar, e o contra-ataque for rápido, podemos sair do ABC paulista com uma vitória do nosso ABC Potiguar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Data Venia, Caro emilson e Costa, o meio jurídico do Estado do RN, desaprovou por completo a atitute do Membro do Ministério Público, com exceção do lado vermelho que bateram palmas. Portanto, segue algumas dicas para o MP: 1) O Cartel dos postos de combustíveis faz o que quer, o Advogado deles é um americano, 2)os Empresários dos transportes coletivos, cobram a maior tarifa do Nordeste, tem uma coisa estranha, onde tem americano não se mexe. A lei não é para todos? Data Venia! Cabe ao ABC entrar com uma Representação junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, por abuso de autoridade.