quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A terceira grande batalha

Como falei anteriormente, o ABC (e quase todos os time da série B) vem com 3 partidas para serem jogadas em apenas 7 dias. A primeira foi contra o Fortaleza, sábado passado, a segunda contra o Bahia, e a terceira será contra o Vila Nova, também no sábado, fechando o ciclo das "3 grandes batalhas".
Quando falo em batalhas, quis me referir principalmente com relação ao elenco, viagens e falta de treinamento dentro desse prazo curto. Todos os times estão passando por isso, e os melhores sobrevirerão às 3 batalhas.
Com 2/3 percorridos, o ABC está bem. E pode ir à Goiânia com o melhor de sua escalação! Flávio Lopes terá a sua disposição praticamente todos os jogadores, pois além de Gedeon, Augusto Recife e Fausto que retornam após cumprirem suspensão pelo cartão, o zagueiro/volante Audálio também esta de volta. Na realidade Flávio só não terá a sua disposição os jogadores Rogerinho e Rogério que continuam realizando tratamento.
Já no Vila Nova, que nessa "batalha dos 3 jogos" venceu a primeira - O Duque por 3 a 2 - perdeu a segunda - pro Ceará por 2 a 0, perdeu também o treinador Arturzinho, demitido ontem. Para a partida de sábado em casa contra o ABC, quem provavelmente deve assumir o cargo de treinador é o interino Zé Roberto. A diretoria já está à procura de um novo técnico para dar continuidade à Série B.
Após a terceira batalha, o ABC terá uma semana sem jogos, só treino, para enfrentar américa e Atlético-GO, ambas as partidas no Frasqueirão.
Aliás, a rodada do clássico será a "Rodada dos clássicos regionais". Além de ABC x américa, teremos Guarani x Ponte, Atlético-GO x Vila, Duque x Vasco, e também Paraná x Figueirense. A CBF só não conseguiu agendar o clássico cearense.

Nenhum comentário: