quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ricardinho? Talvez entre...

O ABC deve ir mesmo com Raniere; Rafael, Gaúcho e Fabiano; Bosco, Augusto Recife, Gedeon, Tucho e Sandro; Selmir e Júnior Negão, como vem treinando essa semana. Mas...
Mas pode ser que Flávio Lopes mude.
Mudou no jogo passado contra o Juventude e pode ser que mude novamente.
Pode ser...
Sandro é uma grande novidade na ala esquerda. O galego marca bem, e é muito melhor que Rogerinho quando se fala em armar jogadas ou dar passes. Só não corre tanto.
Lembram da última "viagem" de Bosco para Fortaleza? Foi um desastre! Mão na bola, expulsão e tudo mais que veio em seguida. Esperamos que ele tenha aprendido com o erro.
Bosco nessa equipe é um diferencial, e precisa isso mostrar tmb fora de casa.
Outra opção possível de escalação é a entrada de Marquinhos na lateral, marcando forte e saindo bem, e Sandro ser deslocado pra função de Tucho, se esse não der conta do ritmo de jogo.
Ricardinho é pra mim titular absoluto ao lado de Junior Negão. Torçamos que não seja necessária a entrada dele em campo.
Dá pra perceber que não faltam opções para o técnico do Mais Querido colocar em prática. Isso é uma coisa que estava faltando ao ABC esse ano. E não falei em Leonardo, Alexandre Oliveira, Bruno Barros, nomes que são titulares.
O Fortaleza já relacionou os jogadores para o clássico regional, são eles:
Goleiros: Alexandre Fávaro e Douglas.
Zagueiros: Edson, João Leonardo e Paulo Paraíba
Laterais: Dedé e Eusébio.
Volantes: Coutinho, Renan, Igor e Ticão.
Meias: Saulo, Bismarck, Elton, Rogerinho e Cristian.
Atacantes: Marcelo Nicácio, Marcelo de Faria e Luiz Carlos.
O time que deve ir a campo contra o ABC deve ser formado por Douglas, Dedé, João Leonardo, Paulo Paraiba e Eusebio; Coutinho, Ticão, Cristian e Rogerinho; Nicácio e Luiz Carlos. Esse time jogou contra o sub-16 hoje, e ganhou por 2 a 0. Paulo Paraíba, zagueiro, entra no lugar de Edson, e pode ser uma "mina" para o ABC, já que Paulo é recém-contratado e faz sua estréia. O ABC pode explorar um possível desentrosamento.
Mauro Fernandes tmb não está adepto aos treinamentos "coletivos", semelhante a Heriberto. Mas esse é o time que a torcida pedia, e agradou grande parte dos torcedores e imprensa. Também ouvi falar que eles estão esperando o ABC muito fraco por lá.
Vamos ver!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo totalmente Alexandre. Em um campo grande, notadamente o Castelão, temos um local para importante para um atacante velocista, maaasss...

Selmir e Júnior Negão apresentam caraterísticas não iguais, mas parecidas. ESSA NÃO ENTENDI.

Leonardo ( jlgmbezerra@ig.com.br )

Anônimo disse...

O ABC entra em campo amanhã com mais um reforço, ou seja, a "lanterna". Pelo menos luz não vai faltar a equipe. Não sei se a qualidade dos jogadores vai ajudar o alvinegro, pois num time que Ricardinho é a solução, já dá para se imaginar a qualidade do elenco.