domingo, 27 de setembro de 2009

Lições a serem tiradas do clássico

- Tiago Cardoso é o melhor goleiro do ABC. Esteve o ano inteiro no banco e faltava apenas pegar ritmo de jogo. Além de defender bolas no chão, viram como ele sai bem nas aéreas? Fora isso, não prende o jogo, ele sai com inteligência armando rapidamente contra-ataques.

- Flávio Lopes e o time foram pego de surpresa com o volume de ataques rápidos feitos pelo adversário no início do jogo. Se o ABC sofre um gol ali talvez as coisas fosses diferentes. O time precisa entrar atento, ligado em campo.

- Flávio também foi pego de surpresa com o meio de campo entregue ao time adversário no início da partida. Ele corrigiu recuando Ricardinho e entrando com Negão e Selmir no ataque. Será que ele aprende definitivamente que o ataque é a melhor defesa?

- Outro erro do treinador (putz..só erros?) foi escalar Audálio como zagueiro. No meu entender os dois cabeludos que não atuaram são melhores na posição. Acho que Flávio quis que Audálio fizesse duas funções, agindo como volante no decorrer. Mas o ataque americano veio rápido e pressionou Audálio a não sair, e ele subiu pouco, quase nada. Portanto, zagueiro por zagueiro, os dois cabeludos são melhores.

- Sandro não pode ser subestimado. Um cara que foi campeão Brasileiro e da Libertadores não é pra ser subestimado. Ala, lateral, volante ou meia, tudo serve pra ele. Acho que o treinador pode ser dar ao luxo que fazer um SIM-NÃO com ele. Melhor o Sandro inteiro em um jogo do que parado em 2 seguidos.

Agora o treinador precisa estudar bem seu ex-time (o Atlético-GO), e passar a explorar ataques nas deficiências goianas. O Atlético vem "voado" de Goiânia, via Brasília, cansado, para uma partida no início da noite da terça. O ABC tá em casa, que deve ser cheia, não viajou, e tem o time quase completo.
O Atlético está no G4 mas venceu o Vila (aquele time horroroso) por apenas 2 a 1. Tudo bem que era clássico. O Atlético é um time técnico, que toca muito a bola, mas tem pouca pegada. O ponto forte do time é a bola parada. Eles treinam exaustivamente isso! Flávio precisa ficar de olho. Mas é um time bem parecido com a Portuguesa. Se o ABC entrar forte como entrou com a Lusa, ganha o jogo.

4 comentários:

Luciano disse...

Sei não viu Alexandre, mas se analisarmos bem o jogo chegaremos a conclusão que havia uma bela avenida pelo lado do Sandro e por pouco não levamos gol por aquele lado. Acredito que Sandro deveria jogar mais solto no meio sem se preocupar em marcar (pelo menos a princípio). Algo como o souza fazia no time de lá. Como ele (Sandro) é craque não pode ficar de fora, mas tem que enconstar alguém do lado dele, do contrário é um ponto que os adversários irão sempre levar vantagem. Voce notou como Bosco não apareceu na partida? Ficou preso sem avançar muito. Acho que Flavio pediu isso, pois é outro buraco no nosso time.
Saudações Alvinegras

Unknown disse...

Hoje vocês verão a força do verdadeiro Dragão, não desse dragaozinho do América. Dragão 2x0

Anônimo disse...

O jogo de hoje é moleza, pois vejam o que Emilson Tavares, escreveu quando o America perdeu para a equipe goiana:

Comentário de: Silveira [Visitante]
Que vergonha !!!

Se o américa não conseguiu vencer em casa o Goianiense, que veio da Série C, vai ganhar de quem nesta Série B?

Perder pontos em casa pra equipes fracas é fatal nesta competição.

O Nadai realmente tem um olho clínico.

Só ele viu futebol no Plínio, Luís Henrique, Edson Rocha, Breno, Xavier, Ricardo Oliveira e Vitor Hugo, os grandes craques que o américa contratou pra Série B.

Macuglia na sua estréia perdeu pros reservas do ABC e hoje perdeu pra um time que veio da Série C.

Fica Macuglia, Fica Macuglia, Fica Macuglia.
Permalink 09/05/2009 23:01:44

Alexandre Costa disse...

E ai Guto? Aparece de novo aqui...
Brincadeiras a parte, o time do Atlético é bom sim, bem melhor que a maioria da série B, e vcs tem grande chance de subir.
Abraços,
Alexandre

ps.: também serve pro anônimo.