quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Imprudência, imperícia ou negligência?

O que queria Marcos Lira da Rádio Globo em questionar com insistência a escalação que Flávio Lopes poderá usar no sábado contra o Vila Nova?
Aliás, em tirando o técnico do ABC do sério, vieram juntos na "avalanche" de críticas o âncora Santos Neto e o narrador/blogueiro Marcos Lopes.
O título desse post sugere o que teria provocado Marcos Lira em insistir na divulgação da escalação.
Eu tenho minha opinião: Marcos Lira não teve a preocupação de perceber que Flávio Lopes estava a todo custo no treinamento de hj em apenas escolher a formação ideal para jogar contra o Vila Nova.
Ora, Diego Ivan no papoalvinegro.blogspot.com postou agora a tarde que Flávio testou 3 formações para o jogo de sábado. Portanto o treinador está preocupado (eu também estaria no seu lugar) em saber a formação ideal. Talvez até o treinador ainda não saiba com certeza qual é o time, ou apenas tá escondendo o jogo, coisa normal no futebol.
Mas Marcos Lira insistiu. Insistiu e levou.
Para quem não sabe, Flávio Lopes treinou inicialmente um 3-6-1 com variações para o 3-5-2 durante o jogo com a mesma formação. Também treinou um 3-5-2 com outra formação. Diego Ivan aposta em uma terceira formação não treinada, mas que já jogou, também no 3-6-1.
Como falei anteriormente, essa é a terceira das 3 batalhas em apenas uma semana.
O silêncio e a surpresa também são táticas de guerra.
Quem viver, verá!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre que o ABC vence uma partida eles da Radio Globo inventam algo para mudar o foco. isso já tá mais que batido e o torcedor não é bobo.

Renato

Lindberg Pereira de Araújo Júnior disse...

Olha Alexandre, o pessoal da globo, especialmente os americanos (Marcos Lira, Santos Neto, Marcos Lopes (anti-RN)) sempre que o ABC quer crescer eles arrumam algo para tentar desestabilizar o ambiente, influenciando o torcedor contra o clube. Eu, meu caro, já estou vacinado e simplezmente nao os escuto mais, soube disto hoje e pelo que li, gostei muito da cacetada e era para ele ser expulso de lá.