quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ABC tem uma pedreira pela frente

Tive a liberdade de copiar o título do post do blog de meu colega Bonifácio, do site www.abcnatal.com.br (provavelmente o maior site não oficial do ABC que existe).
Ele fala que "o ABC vai enfrentar uma verdadeira pedreira nos próximos jogos para tentar se manter fora do Z4 (a zona maldita). Já na próxima sexta-feira(02/10/2009) jogaremos fora de casa contra o Ipatinga, equipe que ocupa a 11a colocação, portanto ainda correndo perigo de rebaixamento. Será um jogo dificílimo, e esperamos que Flávio Lopes não cometa os mesmos erros quando jogou contra o Vila Nova. Teremos que buscar a vitória, pois só assim, não vamos correr o risco de voltar ao Z4."
Concordo plenamente com o que Bonifácio escreveu.
Após o jogo contra o Atlético-GO eu assisti a partida do Fortaleza contra o Ipatinga. Continua o mesmo Ipatinga que empatou com o ABC no Frasqueirão (eu estive nesse jogo). Aquele careca, camisa 8, jogando muito. O ataque muito rápido. O que destoou da partida no Frasqueirão foi a defesa. A defesa do Ipatinga que eu achei muito boa em Natal, bateu cabeça umas 4 vezes ontem contra o o Fortaleza. E foi numa dessas batidas que saiu o único gol - contra - do jogo. Alessandro, o zagueiro que jogou muito bem no Frasqueirão, não jogou nada ontem.
Mas o que Flávio Lopes precisa fazer é tomar cuidado com o ataque do Ipatinga. Quando eles atacam, atacam com 5 de uma só vez e todos rápidos. Imaginem um ataque com 5 Ricardinhos! É assim que o Ipatinga faz quando rouba a bola. Aos 2 atacantes se juntam o meia e os 2 alas. 5! A defesa do ABC precisa abrir o olho pra esse tipo de jogada dos mineiros.
Por outro lado esse mesmo ataque não faz gol faz tempo. Perdeu o último jogo pro Fortaleza e empatou em casa com o Bahia sem gols.
Se o ABC explorar bem a defesa mineira e aproveitar as costas dos alas que sobem muito ao ataque, tem chance de sair de Ipatinga com uma vitória.
Ah, apenas por curiosidade o Ipatinga tem o mesmo patrocinador que o Atlético-GO, o banco BMG, chamado na boca pequena de Banco dos Mil Gols, pois tmb patrocinou o Vasco quando Romário estava pra fazer o miléssimo gol.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pedreira é o que Flávio Lopes falou na coletiva ao vivo para a radio globo, fms, am clube, que os jogadores já fizeram a sua parte agora o ABC tem que pagar os salários em atraso.Que nao ta presionado judas mas que nao pode continuar jogando atrasado. Isso sim é pedreira.

Anônimo disse...

Concordo que realmente será um jogo pedreira..mas a cada dia precisamos parabenizar o elenco esforçado do ABC..o comentário do Anônimo mostra que o clima não está nada legal no grupo..realmente é amor a camisa e paixão pelo ABC que faz cada jogador se dedicar ao máximo..pois jogar sem receber é literalmente uma falta de organização da diretoria do ABC tremenda..e o Flávio teve muito peito pra falar isso para milhares de pessoas escutando a rádio globo..é, vamos pra cima..vamos continuar fazendo a nossa parte de torcedor.

Rodrigo disse...

Tem que pagar logo os jogadores, se não vai começar a apanhar de novo. Só espero que Judas saia no final do ano, independente de permanecermos na Série B. Fez muita m..., não é porque o time está se recuperando que eu vou esquecer.