sábado, 8 de agosto de 2009

Tomando do próprio veneno

Jogar recuado, marcando forte e explorando os contra-ataques. Esse foi o jogo que o Duque de Caxias aplicou e que ganhou o jogo. Esse era o jogo do ABC nas últimas duas vitórias. Temos uma defesa forte, mas que não é infalível. Gaúcho demonstrou isso no segundo gol.
No primeiro gol, o atacante do Duque da Caxias não fez falta em Paulo Musse; ele faz PIOR: no mesmo lance primeiro ele faz uma falta em Marquinhos Mossoró com o braço direito e com o esquerdo ele abre a boca de Paulo Musse. Dupla falta, escandalosa, que o árbitro de Mato Grosso não marca. Não entendo como a CBF lança juízes de estados que não tem futebol nas grandes séries nessa atualidade. Árbitros assim não tem condições de apitar uma série B.

Muitos jogadores novos e sem conjunto
O segundo tempo seria o momento do ABC empatar e quiçá virar o jogo. Mas as substituições, no meu entender, foram certas nos quesitos técnicos e táticos, tinham tudo pra dar certo, mas faltou o quesito "conjunto" nos jogadores que entraram. Junior Negão sem entrosamento pra quem lhes passariam a bolca, Gedeon entrou até bem nos primeiros 5 minutos mas depois não se acertou, e João Paulo o de sempre. Com 3 jogadores novos no time, ficou novamente aquela idéia de um amontoado jogando, só que um amontoado jogado para o ataque. Felizmente os contra-ataques foram destruídos por Fabiano e Gaúcho. Paulo Musse não viu a cor da bola no segundo tempo.

Bosco faz falta nesse time
Bosco faz falta, Rogério também estaria melhor que Augusto Recife no meu entender. Provavelmente no jogo em Brasília os dois entrem e melhorem o meio ABCdista. Perdemos o jogo no meio. Não soubemos como quebrar a defesa adversária.
Quem também faz falta é o treinador. Essa de 30 dias é foda!

Melhor na retranca
Se o ABC não entrar com 2 meias, eu acredito mais em um jogo - com os jogadores que existem ai - jogando no contra-ataque. Contra o Brasiliense temos chances sim. Cris foi expulso na partida de ontem e não joga contra o Mais Querido. Adrianinho que vinha jogando bem, sofreu rompimento no ligamento cruzado e vai pra faca. Éder Paulista, que pouco jogou pelo ABC, é o responsável pela criação do time do DF, e merece marcação mais forte. De resto, é colar em Abuda, o atacante deles.

4 comentários:

João Maria disse...

Alexandre, você tem que se conscientizar que o time do ABC é muito fraco. Não dá para ficar se enganando, até porque você é inteligente. Torcer pelo alvinegro até morrer é dever dos abcedistas, agora querer esconder o óbvio é burrice. Não houve falta no primeiro gol do Duque de Caxias, o goleiro foi mal no lance e mole como musse, foi atingido no choque com o atacante, que usou apenas o seu corpanzil para tirar vantagem. Infelizmente o martírio do ABC ainda vai perdurar por muito tempo, quiçá por todo o campeonato. Falta qualidade ao elenco. Sandro que é o craque do time, ontem não acertou nada. Ivan só faz cair, se jogasse na Europa já tinha sido advertido pelos adversários, por suas simulações de faltas. O ABC é candidato fortíssimo ao rebaixamento!

Alexandre Costa disse...

Meu caro João Maria. Onde vc esteve nas últimas 5 rodadas que não apareceu aqui? Essa é a diferença do torcedor do ABC para o do américa. O do ABC nunca some. Colocar 12mil torcedores estando na zona de rebaixamento não é pra qualquer time.
Mudo sua frase de "falta qualidade ao eleco" para falta MAIS qualidade ao elenco. Claro q falta. Mas o que se tem ai já dá pra ganhar do seu time fácil!
Abraços!

Luciano disse...

Virtualmente rebaixado.
Infelizmente.
"Valeu" Judas!

Anônimo disse...

"Mas o que se tem ai já dá pra ganhar do seu time fácil!"


^^
^^
cara seja realista...o abC foi o único time que contratou jogadores dispensados de outros times, não trouxe nenhum jogador que estava se destacando em algun campeonato.. e tu ainda fica iludido a galera..

com esse time tá fácil de sair do Z-4...