domingo, 2 de agosto de 2009

Chiquinho deve entrar na lateral

Assisti à entrevista de Flávio Lopes na TV União e deu a entender que ele não mais improvisará Marquinhos Mossoró na ala, no lugar de Bosco expulso. Ele falou que foi um risco feito em cima da hora, mas um raciocínio rápido que deu certo. Chiquinho então muito provavelmente entrará na ala.
O treinador também falou que o ABC ainda tem muito a crescer. Ele espera uma movimentação e uma produção maior do meio de campo, e ainda uma saída de bola melhor do ABC quando mantém a posse no tiro de meta.
Também cobrou da torcida menos pressão para o grupo e mais pressão para o adversário nos jogos em casa. O grupo ainda está saindo da "tensão" criada pelo início ruim da série B.
O que eu espero do Mais Querido para o próximo jogo contra o Duque de Caxias é uma variação tática em relação ao que o ABC está jogando nesses 3 jogos com o novo treinador. Obviamente o Duque deve ter (ou estar) assistido os 2 bons jogos do ABC e ter estudando como furar nosso bloqueio. Precisamos fugir da repetição e deixar o adversário em dúvida de como atuaremos. Lembro do ABC ter começado bem a segundona do ano passado e a partir do 5º ou 6º jogo não mudar a forma de jogar.
Por fim, e não menos importante, perguntei ao Renato Saldanha para repassar a pergunta para o nosso técnico se Flávio era adepto do ataque com 2 atacantes rápidos (como postei anteriormente) ou se preferiria um atacante fixo, de referência na área; a resposta foi "de referência na área". Essa resposta me leva a entender duas coisas: Flávio não é um técnico "teimoso", como vínhamos tendo ultimamente, pois se ele prefere um atacante fixo, está atualmente trabalhando com 2 rápidos. Mostra que nosso técnico procura sempre a melhor opção. A segunda coisa é que ele continuará com Fábio Silva sempre que der, talvez em jogos fora de casa ou quando a partida permitir. Também ficou claro que vamos ter mais reforços. Flávio enfatizou que não pode perder bons elementos agora. Imagina, por exemplo, se perdemos Ricardinho agora...
Sucesso (mais ainda) para nosso treinador, e um agradecimento ao Renato Saldanha e a TV União, que nos permite participar on-line de bate-bolas e entrevistas como a de hoje.

Nenhum comentário: