quarta-feira, 15 de julho de 2009

Qual é o problema?

O problema é dinheiro
Falta dinheiro pra pagar esses jogadores perna-de-pau que estão ai. Então já dá pra imaginar que não existe dinheiro pra contratar novos jogadores que sabem mesmo jogar futebol. O presidente veio à rádio 98FM e falou que R$ 600mil é a dívida atual com esses jogadores (não vou falar profissionais, pq ele não são).
Falta ao ABC projeto de marketing pra trazer dinheiro. Falta ao ABC reformulação do projeto sócio-torcedor, pq tudo precisa de reforma, eu já falei isso e com o Sócio-torcedor não é diferente. Falta ao ABC união política pra não acontecer o que está acontecendo no comando do clube. Falta vergonha aos dirigentes de não cobrarem aos conselheiros as mensalidades que cada um tem OBRIGAÇÃO de pagar (quando chega época de eleição, uma vergonhosa anistia acontece). Da mesma forma que tem que mandar embora jogador mercenário, tem que mandar embora conselheiro inadimplente. Sócio-torcedor que não tá em dia com o pagamento entra? Não! Então a regra também serve pra conselheiro.

O problema são os jogadores
Jogadores mascarados. Não recebem dinheiro, não jogam. Todos no DM, se escondendo. Quando entram, se escondem da bola. "Ah, Alexandre, quem trabalha sem salário?". Verdade. Mas esses "jogadores" (não são profissionais) mascarados, recebem 10mil, 15 mil, 20mil reais. Vc imagina receber 15mil reais por mês? João Paulo, que muita gente pega no pé, recebe 500 REAIS de salário e mais 500 por fora! Alguém já viu João Paulo, Gabriel, Delano machucados? Nem vão ver. Ao contrário do que muitos pensam, jogadores de "nome" no ABC são os que se escondem. E agora a moda é se esconder da bola, já que o DM não cola mais.

O problema é mais embaixo
Audálio treinou como titular, pra jogar ao lado de Rafael na dupla de volantes. 1 hora antes do jogo começar eu estava no carro já chegando ao Frasqueirão quando ouço o reporter informando que Audálio foi sacado e Fausto voltaria à titularidade.
Alguém consegue explicar isso? Fausto não acertou um passe de 2m, não marcou ninguém, não se apresentou quando o ABC tinha a posse de bola. Até correu mais no segundo tempo, mas só isso.
Se Audálio não vai mesmo jogar no ABC, mandem o cara embora! Poupem essa grana e o saco de todo mundo.

O problema é o técnico
Vê-se que o ABC não tem padrão tático nenhum. Será que tudo que Arturzinho treinou não se absorveu nada? Nada! Sem jogada pelas linhas de fundo, sem jogadas pelo meio, sem lançamentos, sem troca de passes. Nada! Quando detinha a posse de bola, só o jogador que conduzia a bola corria, O RESTO FICAVA PARADO, NINGUÉM SE APRESENTAVA.

A culpa não é da torcida
Quase 7mil torcedores para assistir a um time que está na zona de rebaixamento, em plena terça-feira, com a partida começando às 21:50. 5.796 pagantes viram a derrota vexatória do Mais Querido por 4 a 0. O São Caetano devolveu o placar do ano passado.

5 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Caro Alexandre Costa, você se esqueceu de mencionar o "problema diretoria".

Amanhã, certamente no "Voz do ET", esse fagimerado dublê de diretor fará de tudo para esconder a sujeira para debaixo do tapete.

E Judas Tadeu foi altamente truculento com o repórter da 98 FM quando este simplesmente iria perguntar sobre os efeitos positivos da promoção que foi realizada.

A diretoria dar mostras que está nem aí para o torcedor, quer mais que esse se foda mesmo, é essa a impressão.

Luciano disse...

O problema maior? Todo mundo sabe, até vc: Gestao!
Será conhecido comoo presidente a bi-rebaixar o ABC FC.
Triste.

vanio disse...

Eu vi um clone de marcos aurélio na lateral do ABC, o post em si não fala nome de jogadores, mas minha indignação me faz mencionar isto aqui.

Alexandre Costa disse...

O "problema diretoria" está implícito em TODOS os tópicos, não tem como fugir, é a diretoria responsável pelo bem e pelo mal do ABC Futebol Clube.
Ela é a culpada pela falta de dinheiro, pelos jogadores ruins e também provavelmente pela escalação errada.
Por outro lado, José Adécio foi visto pelos camarotes dando risadas da má atuação dos jogadores ontem.
Esse tipo de comportamento é que me deixa puto.
Quem tem condições de ajudar nessa hora, foge, dá risadas, e ainda se diz ABCdista. Quando falo em condições não é só financeira. Eu não tenho "poder" para chegar ao governo/prefeitura e pedir o que nos deve. Eu não tenho "poder" para chegar a uma grande empresa e viabilizar um patrocínio.
Nessa republiqueta chamada Rio Grande no Norte, onde um filho da terra é um dos principais carrascos do senado - Agaciel Maia, onde famílias mandam e desmandam há décadas, quem tem o "poder" de fazer alguma coisa pelo ABC NESSE MOMENTO CRÍTICO são esses fodões.
E o ABC está cheio deles: Leonardo Arruda, José Adécio, Cláudio Porpino, Gabibaldo Alves, prefeita Micarla. Todos são ABCdistas, conselheiros, diretores.
Esses fodões estão fazendo que nem nossos jogadores: indo pro DM, se escondendo do jogo...

Gustavo Lucena disse...

Alexandre Costa, quando você diz que José Adécio estava rindo no jogo ontem, esse fato me deixa enojado.

Esse bando de FDP vive na mídia criticando a gestão JT, mas não faz PN para ajudar o ABC.

Eu sou talvez um dos maiores críticos da gestão JT, porém nem, tampouco o Blog Papo Alvinegro fomos partidários do Quanto Pior, Melhor.

Dos políticos que você citou, talvez o Cláudio Porpino ainda tente fazer alguma coisa pelo clube, mas ele parece não ter dinheiro suficente para tanto.

Eu mesmo falei com ele pelo MSN e ele me pareceu deixar claro que a única contribuição que está ao alcance do mesmo é restrita apenas no campo das idéias. Ele não tem esse $$ todo para colocar no ABC.

Os demais são um bando de oportunistas.

Micarla de Souza usou o ABC apenas para se eleger, e agora fica dificultando a liberação de verbas do patrocínio.

Rogério Marinho também foi outro enganador. Vivia posando de ABCdista, porém, depois de ter declarado no Esporte Espetacular que era flamenguista, se queimou geral e inclusive tomou chá de sumiço no ABC.

Leonardo Arruda parece desmotivado e inerte, tem muita gente que gosta de queimar o filme dele e de Cláudio Porpino.

Fátima Bezerra e Robinson Farias foram isolados pela diretoria.

A primeira simplesmente por ser petista e porque foi a candidata a prefeita no lugar do queridinho deles, o flamenguista Rogério Marinho. No dia em que ela entregou uma camisa do ABC para Lula, o ET fez questão de taxar o presidente de quadrilheiro.

Robinson Farias se propôs alguns anos atrás ajudar o ABC, mas JT vetou-o taxando-o de oportunista.