sábado, 18 de julho de 2009

Hora de treinar

Já que contra o Vasco o que ficou evidente foi que o time que entrou é bem melhor que o que estava jogando, então agora é hora de treinar esse time.
O ABC jogou bem mas sem muita objetividade no ataque.
Mas o que vale é gol, e a lambança no primeiro minuto ditou o ritmo do jogo. O ABC passou a ter mais posse de bola mas sem concluir jogadas perigosas a gol.
O árbitro foi um desastre. Só dava cartões pro ABC, por besteira, por reclamação simples, sem critério algum. Aliás, com critério sim, o de árbitro caseiro.
Já falei aqui que o ABC tem que fazer pressão nos árbitros que apitam no Frasqueirão. Aquele último que esteve contra o São Caetano foi uma palhaçada.

Algumas poucas mudanças
Ben-hur definitivamente não encontrou seu bom futebol. Não tem jeito, é banco, junto com Tiago Cardoso. Que lambança eles fizeram! Isso põe por água abaixo todo um esquema. Será que Ben-hur não podia chutar a bola pro lado como Audálio fez várias vezes no jogo. Será que não podia recuar logo pra Tiago para ele dar um chutão? Será que Tiago não viu o atacante chegando? Parecia que Tiago ia catar biloca. Que lance ridículo.
Pra mim saem Tiago, Ben-hur, Rogério (expulso injustamente) pra volta de Musse, Gaúcho e Audálio, respectivamente.

Atacante errado
No meu entender, Fábio Silva entraria melhor que Ivan em um esquema de 3-6-1. No sacrifício um atacante forte e de referência joga melhor que um rápido. Ivan precisa de alguém para jogar ao lado. Mesmo assim nosso "terrível" teve algumas chances contra a lenta defesa vascaína; ganhava a bola no primeiro lance mas perdia o segundo, e em algumas vezes homem-a-homem.

Treinar esse time
Paulo Musse, Gaúcho, Leonardo, Fabiano, Bosco, Audálio, Erandir, Sandro, Alex Oliveira, Fábio Silva, João Paulo.

5 comentários:

Anônimo disse...

AINDA ACREDITO NA RECUPERAÇÃO DO MAIS QUERIDO.MAS,BEN-HUR JÁ ERA,TEMOS APENAS QUE AGRADECÊ-LO PELA CAMPANHA NA SÉRIE C,AGORA JÁ CHEGA.AUDÁLIO TEM QUE SER TITULAR.BOSCO TEM QUE DEIXAR DE REBOLAR E COMEÇAR A JOGAR BOLA.

Unknown disse...

Concordo plenamente que no 3/6/1 de ontem Ivan não era o atante mais indicado para para fazer o papel de atacante solitário.

Saudações alvinegras!

Luciano disse...

O ataque foi totalmente inoperante no time do ABC. Acho que se tivessemos um ataque mais eficiente, poderíamos ter ganhado aquele jogo.

Anônimo disse...

O time do ABC só é péssimo pros Marcos Lopes (tumultuadores) da vida. Temos um elenco de nível adequado para a competição, mas que precisa de salários em dia, apoio da torcida (= tranquilidade) e mais força ofensiva (5 gols em 12 jogos chega a ser uma piada) para sair dessa situação.

Unknown disse...

SEI QUE É DIFICIL MESMO, COM ESSE PREÇO PROMOCIONAL INCENTIVAR O TORCEDOR IR A CAMPO PARA VER ESSE TIME JOGAR, UM TIME SEM VONTADE, SEM RAÇA. ENTENDO QUE O ATRASO SALARIAL ATRAPALHA, MAS A CIMA DE TUDO TEM QUE SER HOMEM PARA VESTIR O MANTO SAGRADO DO ABC. MAS EM NOME DO ABC, EXCLUSIVAMENTE DO ABC, E NAO DE SR. JUDAS E DE NENHUM JOGADOR, ACLAMO PARA TODOS OS TORCEDORES COMPARECER SEXTA AO FRASQUEIRAO E INCENTIVAR O JOGO TODO, POR MAIS QUE NAO TENHAM CONFIANÇA, MAS VAMUS CRER QUE ESSE JOGO SERÁ A NOSSA ASCENSÃO. VAMOS APOIAR O TIME E DEIXAR QUE NADA ATRAPALHE NOSSA ASCENÇÃO. VAMUS MOSTRAR A TODOS QUEM REALMENTE TEM A MAIOR TORCIDA DO ESTADO E MOSTAR AO SR. JUDAS QUE A TORCIDA FAZ SUA PARTE, FALTA ELE COMO PRESIDENTE FAZER A SUA... SIMBOA ABC!! CONFIO E ACREDITO