quarta-feira, 29 de julho de 2009

A forte equipe da natação brasileira em Roma

Já fomos 4º no revezamento 4x100m masculino e 4º com Kaio Márcio nos 200 borbola. Várias finais, inclusive com as meninas, Gabriella e Fabíola (a nossa eterna menina), e agora acabei de ver a primeira medalha brasileira nas piscinas, com Felipe França. Medalha de prata para Felipe, que só perdeu para o recordista mundial. Parabéns Felipe, que aguentou a pressão de chegar à Roma sendo o recordista. A medalha de prata que conquistou é a primeira do Brasil nas piscinas desde 1994, quando Gustavo Borges foi prata nos 100m livre e liderou o revezamento 4x100m livre ao bronze. Mas Felipe não ficou satisfeito e sabe que pode conseguir novamente o recorde e um futuro outro, é o que espera. João Júnior, o outro brasileiro na prova, finalizou os 50m em sétimo, e saiu da piscina reclamando de sua largada e chegada. E ele está certo. Errar esses fundamentos é perder medalha nesse momento.
Cesar Cielo e Nícolas Oliveira fazem a final dos 100m livres amanha, com grande chance de medalhas.

Maiô tecnológico
Finalmente a FINA acaba com a palhaçada dos maiôs. Isso fica pra 2010. Apenas bermudas para os homens serão autorizadas, e tudo sem NENHUM tipo de material sintético.
A partir de 2010, quem bater recorde com bermudinha vai mostrar ser o melhor nadador do mundo!

Águas abertas também teve medalha
Claro que não posso esqueçer Poliana Okimoto. O Brasil já havia conquistado uma medalha no Mundial, nossa nadadora de águas abertas chegou na terceira colocação nadando no mar. Ela ficou com o bronze nos 5 km.

Nenhum comentário: