terça-feira, 28 de julho de 2009

Com os pés no chão agora!

ABC vence por 3 a 1 o Paraná. E acaba com 2 tabus (coisa que não gosto de me ater) de não vencer e não fazer gol fora.
Como falei, o campeonato é longo e os times que vi jogar - TODOS ELES - não são bons times. Digo isso e repito quantas vezes quiser.
Esse é um dos motivos de não ter dúvidas de que o ABC fica esse ano na segunda divisão.
Vamos definitivamente esquecer as palhaçadas de cronistas interesseiros (são 22:00hs e Marcos Lopes ainda não blogou sobre a vitória do Mais Querido) e estatísticos americanos. A matemática é uma ciência exata, corretamente, mas a probabilidade NÃO. Quando tiver faltando 5 rodadas aí sim é hora dos estatísticos entrarem em campo. Por enquanto é hora de bola no chão.

O jogo
Assisti ao jogo pelo Justin TV e o "canal" só passou até os 25 do segundo tempo, pois iria transmitir o jogo do Vasco (será que até o Justin recebe da CBF? rsrs...).
E foi um jogo para quem tem nervos de aço. O ABC se fechou mais do que c#´ de micróbio. Acho que o ABC deve ter treinado isso, pq num pode um time ficar só atrás e não sair com a bola no chão. Marcou no campo do ABC o jogo inteiro, e deixou Ivan correndo feito um louco no ataque. Ricardinho, esquentadinho sempre mas que jogou grande partida, abriu o placar em grande lance de Ivan.
Nossos 3 zagueiros sempre em cima, a linha de volantes forte no meio (incluído-se Sandro, que jogou como volante no Cruzeiro), e apenas explorando os contra-ataques rapidamente com Ricardo e Ivan.

A pressão do Frasqueirão
João Paulo e Gabriel precisam de um trabalho psicológico. Eles jogam bem quando estão fora, longe do torcedor. Por outro lado o torcedor tem que parar de pegar no pé desses caras. Não dá! Gabriel jogou bem fora desde o jogo contra o Atlético-GO, enquanto João Paulo se esconde nos zagueiros adversários quando está em casa. O penalty do segundo turno "desmontou" Gabriel, que vinha sendo o melhor jogador do ABC no estadual. Isso merece trabalho com a cabeça dos garotos. Preste atenção diretoria!

Promoção "Radinho de Pilha"
Saiu! O prêmio de R$ 100,00 para o melhor jogador da partida em caso de vitória ou empate do ABC fora de casa vai para ...
Vou colocar os nomes que achei como melhores jogadores e a torcida/leitor do BlogARCosta escolhe.

A foto é de Pedro Serápio.

10 comentários:

Anônimo disse...

PQP! Foi só o ABC FC vencer uma partida que lá vem gente pedir Gabriel...

No dia em que Gabriel aprender a correr com a bola (vc sabe o que é isso, correr com a bola, principalmente em velocidade?) aí eu aprovo a utilização do jogador. Umas aulinhas com Ivan - 36 anos - não lhe fariam mal.

Já sobre JP, vejo nele muito potencial, muito embora precise corrigir muita coisa - todos sabem de seus pontos negativos - para aí sim se tornar um grande jogador.

Mas é isso... Grande vitória do Mais Querido!

E fica provado que Arturzinho foi um péssimo negócio...

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Sem papas na lingua.

Anônimo disse...

Sim, faço questão de externar meu voto: Fabiano.

Sou fã incindicional do Terrível, mas Fabiano merece essa moral!

Ricardinho e Sandro também foram essenciais e parabéns pela iniciativa.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Alexandre Costa disse...

Meu caro Abecedista. Fiz questão de entrar em seu blog e procurar a palavra "Gabriel". Vc posta mais de 15 matérias sobre o garoto, e apenas em 4 vc fala mal dele. Nas outras vc o elogia, e até muito bem por várias vezes.
Eu, vc, e grande parte da Frasqueira concorda que ele parou de jogar futebol depois do penalty. Isso é um fato!
Mas deixe tudo isso de lado, esqueçe... Apaga tudo!
Eu sou SEMPRE a favor de jogador formado na base, quando temos outros em iguais condições técnicas/táticas/psicológicas. E nesse ataque do ABC tirando Ivan e agora Ricardinho (agora não, pois vc sabe que eu sempre gostei dele), Gabriel se equivale a todos.
Isso sem falar que o garoto, juntamente com JP, ganha MIL reais por mês. É foda compararmos um jogador que vem de fora ganhando seus 15mil com um prata da casa que sua a camisa mesmo por mil contos.
Gabriel, Fabiano, João Paulo e Rodriguinho são nossos jogadores, são baratos e precisam ser TRABALHADOS PSICOLOGICAMENTE no ABC. Foi isso que falei! Dá uma lida!
No mais, todo o ABC merece parabéns.
E que a torcida não chie se porventura o treinador colocar JP, Gabriel e Rodriguinho em campo no Frasqueirão.
Abraços!

Anônimo disse...

Voto em Ivan, o terrível!

Abraço, Alexandre.

Eduardo

Anônimo disse...

Alexandre, acho que a maioria dos elogios se deu na época do Estadual... Agora vc tem que ter em conta que o blog prefere o "apoio moral" ao "meter o pau"...

Mas analisando friamente Gabriel e tendo me conta que Estadual é Estadual, série B é série B, digo que Gabriel, sem um pingo de velocidade, não dá...

Alexandre, pelamordeDeus, Gabriel não sabe correr conduzindo a bola...

Isso é Terrível para um jogador de Futebol, sobretudo para um atacante...

É mais ou menos isso...

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Luciano disse...

Parabéns ABC FC!
Sexta todos os caminhos levam ao Frasqueirão!
Vamos colocar 12mil!
Ingressos devem continuar 10 reais!

Lindberg Pereira de Araújo Júnior disse...

Meu voto é para Sandro, joga muito. Creio que a única coisa boa que Arturzinho deixou foi fazer com que Sandro se recuperasse em sua plenitude, e ele está mostrando uma sequencia de jogos que fazia tempos não tinha, e desde que ele entrou, o time se qualificou muito. Menções honrosas para Ricardinho, Fbiano, Marquinhos, Paulo Musse, Bruno e o terrível IVAN. Sexta feira 14.000 pessoas no templo sagrado. Ingressos a R$ 10,00...

fernando disse...

até voçe ar costa com esse papo que tudo e todos conspiram contra o ABC ? (cronistas interesseiros) deicha isso pro chato do emilson! quanto a perseguição de parte da torcida contra jogadores da base do clube ela se deve a uma campanha que o tal de pedro neto vem fazendo, não sei com que interesse. esse sim são comentarios que prejudicam ao clube. porque joão paulo,gabriel e rodriguinho são patrimonio do clube.

Jacson Artson disse...

Alvinegros,

Que o ABC esta com uma certa dificuldade financeira isso não é novidade. Mas vejamos como o blogueiro ML é um rapaz astuto(fdp), no dia seguinte de uma importante vitória para nosso clube e torcida, ele posta uma nota falando sobre um assunto altamente batido!!!

É um tremendo de um *&¨%****

Anônimo disse...

Isso eu concordo jacson. ML não tinha nada que falar AGORA da situação financeira do ABC.
Ainda tem ABCdista que o defende.