domingo, 7 de junho de 2009

Sobre o jogo

Jogar no 4-4-2 com 2 laterais que não sabem marcar, é suicídio. Chiquinho e Ademar quase não ganharam nada dos atacantes e laterais do Bahia. Os 3 primeiros gols saíram de cruzamento na área ou de jogada de linha de fundo. Portanto, foram erros de marcação dos laterais. Eu já havia falado isso quando vi o jogo da Portuguesa contra o Bahia.
O 4-4-2 é para se jogar com do laterais que marcam como zagueiro. Se não for assim, o ideal é jogar com 3 zagueiros, e deixar os laterais como alas. Ademar jogar melhor assim (como ala). O estranho é que Chiquinho jogava de lateral no Marília ano passado, e chegou até a figurar na seleção do site "Futebol Interior".
Sem laterais marcando e com 3 volantes que não viram a cor da bola, sobra pros 2 zagueiros do ABC fazerem tudo. Erandyr, Fausto e Marco Aurélio (que se travestiu de meia) não marcam nem "X" no jogo da velha. Não marcaram, não pegavam rebote, e não chutavam a gol.
O único ponto positivo no jogo foi a boa apresentação de João Paulo, o único que corria, armava e chutava a gol. Diferente de Gabriel, João Paulo tem sim a velocidade que precisa ter um atacante baixinho como os dois são.
Se Arturzinho quer continuar com o 4-4-2, precisa acertar definitivamente a defesa: os 2 zagueiros, os 2 laterais e os 2 volantes. Os 6 precisam estar em harmonia.

4 comentários:

Lucio disse...

Francamente, vc dizer q Ademar joga melhor assim, doeu nos meus olhos. Este cidadão não joga nem biloca. Pra completar as suas pérolas, dizer tb que João Paulo era o mais lúcido foi demais para hoje. Este outro pseudo-jogador só sabe correr e conjutamente com o Fabio Leso Silva completa o desastre q é nosso ataque cardíaco.
Para finalizar toda esta zona que tomou conta do nosso mais querido, só falta o grande culpado por tudo isso se pronunciar: "Mas a culpa é da torcida"
Fora TADEU!

Alexandre Costa disse...

Ademar joga melhor como ala, não como lateral. Expressei-me mal, mas já consertei.
De resto, mantenho o que escrevi.
Abração!

Unknown disse...

continue achando que o seu time tem "planejamento" e uma "boa base"...


tudo mundo tá vendo isso...

Jacson Artson disse...

O momento é delicado, porém, nada esta perdido ainda!!! É certo que correções tem q acontecer e pra ontem, porém, não sejamos crianças(pra não dizer burros), isso é vida real e não novela da globo.