domingo, 28 de junho de 2009

Pq Gabriel jogou melhor?

Bom, primeiro de tudo é pq o nosso jovem jogador sabe jogar futebol. Isso é fato. Jogou muito bem o estadual, mas quando perdeu aquele penalty...desandou. Jogou mal as primeiras partidas na série B, foi pro banco, e chegou a nem ser relacionado.
Arturzinho apareceu e parece "cuidar" melhor do garoto.
Muito treino e também muita conversa pós-treinamento, com ele, com João Paulo, com Rodriguinho.
João Paulo surgiu, na série B, como uma nova revelação ABCdista. Não que seja o nosso Romário, ou a nossa salvação. Mas sem dúvida joga acima da média dos outros atacantes do grupo (e quem ninguém nos ouça ganhando bem menos que os outros).
Rodriguinho também, nos últimos dois jogos que entrou, apareceu com um futebol melhor, até calando um pouco as críticas dos eternos corneteiros.
Mas com Gabriel, aquele penalty parece ter marcado mais.
Arturzinho sabia que a sua reestréia em campo tinha que ser com pouca pressão, não a do Frasqueirão.
E foi em Goiânia.
O garoto começou do jeito que terminou as últimas partidas: parecia o mesmo Gabriel com freio de mão puxado.
Ai veio a oportunidade da redenção, um belo chute de fora da área que mereceu entrar, mas o bom goleiro do Atlético fez grande defesa. A bola parecia que ia passar por cima da trave, mas caiu rapidamente e também enganou esse blogueiro.
Nada melhor que um lance para esquecer outro. Esse belo chute, por volta dos 15 do primeiro tempo, fez com que a auto-confiança aparecesse. Apareceu mesmo! Posicionou-se melhor em campo, outros chutes fortes vieram - ele sabe que chuta forte e preciso, e acabou virando alvo dos volantes e defensores do Atlético (vejam duas fotos abaixo, dois momentos distintos de Gabriel no chão).
Ainda falta muito ao garoto, até pelo fato que é garoto. Falta um pouco de visão "macro" da jogada, coisa que no meu entender Rodriguinho tem melhor. Gabriel recebe a bola e a distribui bem, mas ele precisa já se posicionar para receber essa bola de volta.
O fato é que Gabriel voltou. Seja bem vindo de volta!

Nenhum comentário: