quarta-feira, 10 de junho de 2009

O que houve de verdade?

Esse é o problema da falta de profissionalismo na imprensa natalense. Até agora eu não sei exatamente o que houve no treino de ontem no ABC.
Lendo o blog de Pedro Neto não fica muito claro. Ele diz que "aproximadamente 20 torcedores do ABC protestaram no treino realizado hoje a tarde no CT. Xingando alguns jogadores (Rodriguinho, Erandir, Tiago Cardoso e Marco Aurélio) e gritando palavras de ordem, eles pediram garra, vontade, força e determinação aos profissionais citados".
Pelo que eu entendo, perdir garra, vontade, força e determinação não é xingar, e muito menos agredir alguém.
No Diário de Natal tem coisa parecida, "cerca de 30 torcedores de uma organizada do clube protestou contra as más atuações de alguns jogadores, gritou palavras de ordem, pediu jogadores e que o plantel tivesse vergonha". Mesma coisa, não foge muito do que eu falei.
Artuzinho minimizou o acontecido: "O torcedor tem direito de cobrar e eles são assim mesmo. Torcedor é fanático. O importante é que não houve nenhum tipo de violência. Vamos trabalhar para melhorar". Então, segundo o treinador, a violência passou longe do Frasqueirão.
Já em uma matéria do Diário de hj, o presidente Judas Tadeu afirma terem explodido uma bomba durante o treino: "Imagine se a bomba tivesse pego num funcionário, num jogador ou até mesmo em outro torcedor. Isso é inadmissível". Agora sim, se houve realmente isso, a coisa é muito mais séria. Jogador nenhum (na verdade funcionário algum) consegue trabalhar assim. O volante Fausto também cita uma explosão de bomba em sua entrevista na Tribuna do Norte.
O problema de toda essa desinformação é o seguinte: depois do advento da Internet, perde-se muito a credibilidade/velocidade nas informações veiculadas pelos órgãos oficiais de imprensa, seja a rádio, jornal ou televisão. Em Natal a coisa é ainda pior, pois além das rádios, que até transmitem ao vivo um final de treinamento no clube, muito pouco os programas de TV ou mesmo os jornais fazem furos ou gravam matérias dentro dos clubes.
Jornais e canais de televisão têm que estar sempre presentes durante todos os treinamentos. De que adianta esperar a noite por um programa de TV se tudo que eles vão falar já se sabe? A TV tem que mostrar o seu diferencial, com um vídeo, uma matéria do treino, SEMPRE. O jornal, o mesmo, com cobertura fotográfica ampla, e matérias embasadas em testemunhos, depoimentos, entrevistas.
Hj em dia, por incrível que pareça, tá difícil, muito difícil de se saber a verdade dos fatos.

Um comentário:

Luciano disse...

Por outro lado o presidente promete um matador e anuncia uma bomba (Ronaldo Capixaba). Qual das bombas é pior?
Desisto.