terça-feira, 16 de junho de 2009

Manifestação de apoio a Rodriguinho

Hoje, às 16 horas no Frasqueirão, a torcida do Mais Querdido fará uma manifestação de apoio ao jogador prata-da-casa, e entregará um cartaz ao garoto. Já falei aqui diversas vezes que Rodriguinho não merece as vaias e o descaso que vem tendo de parte da torcida ABCdista.
A questão não é ter paciência ou não com o jogador, ou que ele vai melhorar. Nenhum jogador joga mal porque quer. E Rodriguinho está sendo sacrificado no ataque assim como também foram Eder, Djair Brasília ou mesmo Ronildo. Todos bons jogadores que não jogaram nada no ABC. Pq? Esquema retranqueiro; apenas 1 meia que recebe TODAS as bolas, e fica fácil de ser marcado pelo adversário. Se Djair ou Ronildo, que são jogadores com mais de 30 anos, não conseguiram se livrar do esquema de 1 meia, Rodriguinho vai?
Olhem só: Eu prefiro ter um meia-armador que perde a bola em uma jogada no ataque do que Paulo Musse dando chutões ou tiro de metas já entregando de graça a bola pro adversário.
Vamos fazer o seguinte: no próximo jogo, se Rodriguinho estiver escalado, eu vou contar quantas bolas ele perdeu armando jogadas e quantas bolas a defesa ABCdista perdeu dando chutões pra cima. Vamos ver quem vai ganhar?

10 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Alexandre, você está errado quanto ao Éder.

Éder Richartz era o galego da Série C 2007, que caiu nas graças da torcida por ser um meia habilidoso com um chute potente que costumava entrar no 2o tempo. Até hoje ninguém entendeu muito bem porque ele não renovou com o clube.

O Éder que você se refere é outro que chegou no ABC em 2008 oriundo do futebol paulista e foi dispensado após 5 rodadas.

Alexandre Costa disse...

Isso mesmo. Já tirei o Richatz. O Éder que me refiro é aquele do início da série B do ano passado. Que chegou até a fazer um belo gol em um jogo lá no sul, não lembro agora, e que foi anulado pelo juiz até hj não sei pq.

Diego Ivan disse...

Taí, nunca vi graça nenhuma nesse Eder, mas concordo que a galera gostou. Quanto a Rodriguinho também acho que existe uma má vontade da torcida, mas não é sem motivos.
Somente agora parece que ele está querendo alguma coisa com o futebol, mas a torcida já está no automático, reclama sem saber do que.
Ele não vem jogando mal, isso é fato, por isso merece oportunidades de jogar, que é agora. Vejo essa como a ultima delas, a torcida não confia e é só dentro de campo que ele pode desfazer essa impressão.

Abraço!!!

Anônimo disse...

Minha opinião é a seguinte. Rodriguinho tem que melhorar muito se quiser ser titular do ABC FC. Agora sua "fraca" atuação diante do Vila Nova não era motivo para aquela vaia toda.

Talvez Diego Ivan tenha razão com relação ao automático da torcida.

Nos bares e banheiros, durante o intervalo, só se ouvia torcedores pedindo a cabeça de Rodriguinho, a grande maioria.

Discordo do que Alexandre falou com relação ao esquema de Arturzinho ser retranqueiro, um absurdo isso. E se o esquema de Ferdinando era retranqueiro, Jean Carioca nele brilhou e muito.

O que acontece é que Rodriguinho nunca foi a COCA que todos pensavam, nunca foi mesmo. É um craque para peladas, mas que carece de muitos recursos no que tange ao futebol profissional.

Só para citar alguns, lá vai:

Velocidade.
Força física.
Poder de Marcação.

O problema é que alguns endeusam tanto Rodriguinho, se prendem tanto às suas qualidades (passe) que se esquecem de seus defeitos.

Na minha visão, hoje Rodriguinho não condições de ser titular do ABC FC na série B. Pode entrar, sim, em um jogo ou outro, mas titular são outros 500.

Enfim, Rodriguinho tem que melhorar muito, mas a Frasqueira tem adotar o jogador, pois ele é nosso.

É isto.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Unknown disse...

O EDER RICHARTZ ERA SIM UM BOM JOGADOR, ALEM DE HABILIDOSO ERA MUTIO RAÇUDO! ELE CAIRIAM BEM NESSE NOVO TIME DO ABC, JÁ QUE TEMOS SEMPRE OS BONS JOGADORES NO DM. ELE SERIA UMA BOA OPÇÃO NO BANCO...

Alexandre Costa disse...

Não que ele queira, mas forçadamente o esquema de Arturzinho, hoje, é retranqueiro. Os laterais pouco sobem, temos apenas 1 meia jogando, e os volantes não apoiam (a menos Erandyr em algumas partidas, como a última); portanto como não é um esquema retranqueiro?
Na verdade, quando escrevi isso, estava mesmo me referindo ao esquema de Ferdinando. Quando Artur Neto apareceu e colocou 2 meias pra jogar EM UM TIME ONDE OS ALAS JÁ APOIAVAM BEM, ai apareceu o bom jogo de Gadelha e de Jean Carioca.
Concordo com Diego com relação "automático". É, talvez, o mesmo "automático" de Rubinho Barrichello. Dificil reverter.
Mas estou aqui fazendo minha parte, pois acho que o ABC precisa de Rodriguinho e vice-versa. Só que a Frasqueira tem que entrar nessa parada, a favor, e não contra o jogador.

Anônimo disse...

Rodriguinho já devia ter saído do ABC faz tempo,não entendo de forma alguma ele ainda possuir espaço no time,ainda mais como titular.Empresta ele pro ALECRIM!

Anônimo disse...

Alexandre, continuo discordando de vc com relação a ser Arturzinho retranqueiro.

Com relação a FT, tudo bem. Mas entrar com 3 volantes não significa ser retranqueiro, assim como entrar com 4 atacantes não significa ser ofensivo. É aquela velha história de que o 3-5-2 não é necessariamente defensivo...

Contra o Vila Nova, entendo que Rodriguinho foi praticamente um 3º atacante e Chiquinho e Marco Aurélio foram mais alas do que laterais. Reafirmo que a Frasqueira precisa adotar o jogador (ele é nosso), assim como Rodriguinho tem que evoluir em muitos aspectos. Potencial (futuro), ele tem, o que não significa dizer que ele deve ser titular.

Falta muito ainda para Rodriguinho ser titular do ABC FC.

Mas o bom é que ele vem melhorando, mostrando personalidade, mas falta ainda muita coisa.

E a Frasqueira tem que parar de pegar no pé e apoiar.

É isso.

Valeu.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

PS: será que alguém no bolão acertou a vitória do Brasiliense? Surpreendeu.

Luciano disse...

A questão é que ele ate se esforça para jogar (Como Alexandre postou), mas não dá mais. Não é mais questão de esforço ou não, ele não tem a mínima condição de ser o 10 do ABC. A quantidade de bola perdida e contra ataques para a equipe adversária oferecidas por este jogador chega a ser descomunal. Isso irrita e muito a torcida. Agora só não ver quem não quer.

Luciano Lins disse...

Alexandre, O problema é que Os colunistas da globo natal teiman em pegar no pé do jogador. e parte da nossa torcida vai na onda! Todo jogador do mequinha é bom! os nossos não prestam, sabe como é Falar do ABC dá IBOPE!!!!!