domingo, 17 de maio de 2009

Quem será o novo técnico?

Nem quero discutir a saída de Heriberto. Não vale a pena. O foda é que vc ainda tem que ouvir comentaristas esportivos "profissionais" dizer que a culpa não era do técnico. Pode até não ser "só" do técnico. A diretoria (com sua inoperância em levantar fundos para o ABC) e os jogadores que não vestiram a camisa do Mais Querido tem sua parcela. Mas quem não gosta de coletivo, dá desculpas para cada derrota, promove rachas no elenco e escala mal é o treinador.
Já falei demais sobre o passado.
Dos técnicos que estão sendo cogitados em Natal para assumir o cargo, Artur Neto e Givanildo são os mais cotados.
Artur passou, que no final do ano passado pelo ABC, deixou boa impressão com sua forma de armar o time ofensivamente, saiu prematuramente e não foi bem por onde passou depois do ABC. O Botafogo de Ribeirão Preto o demitiu após algumas rodadas iniciais sem êxito. Foi pro Itumbiara-GO e treinou o goleiro Sérgio, Denílson e Túlio Maravilha, e não conseguiu levar o time para o Bi-campeonato estadual.
Givanildo Oliveira, conhecido por Natal, também atuou muito pelo estado de Goiás. Conheci pessoalmente Givanildo. Batemos um papo sobre futebol, sobre o ABC e me deixou espantado como ele, mesmo em Goiânia, sabia exatamente o que se passava com o Mais Querido. As vitórias, as derrotas, os gols. Impressionante. Isso foi no início desse ano de 2009.
Deixei uma enquete ao lado sobre quem vc acha que será o novo técnico.
Eu - particularmente - prefiro um técnico ousado como Artur Neto, experiente como Givanildo, e que passa informações e participa ativamente da partida como Ferdinando Teixeira.

Um comentário:

Diego Ivan disse...

Homi tire o nome de Maurício Simões, não dê idéia senão ele acaba contratado. Até agora ninguém tinha lembrado dele.
Abraço!