domingo, 31 de maio de 2009

Parabéns Natal!

Crônica de uma escolha previamente anunciada, acaba de acontecer, agora há poucos minutos, em Nassau, a efetivação da candidatura de Natal como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.
Um momento único na história esportiva do Rio Grande do Norte. Comparo a dois outros momentos de nossa história, no que se refere a impacto sócio-econômico: Natal (Parnamirim) como Trampolim da Vitória na Segunda Grande Guerra, e a descoberta do petróleo. Ambos foram pontos de salto de desenvolvimento.
Por isso a escolha de Natal como sub-sede da copa não é apenas uma vitória do esporte potiguar, mas de todo um contexto social e econômico. As obras que virão terão uma importância enorme. Tenham certeza que essas mesmas obras não aconteceriam se não fosse essa escolha. Já somos uma potência turística nacional com infra-estrutura única. Nossa visibilidade internacional já aumentou somente com o presidente da FIFA falando o nome da cidade para cententas de países.
Natal ganha, o Rio Grande do Norte ganha, a população ganha, o ABC - com o Complexo Vicente Farache - é outro grande vencedor.
Enfim, parabéns a todos os natalenses, que são os maiores beneficiários com a escolha da sub-sede.

Veja a página especial do UOL sobre Natal:
http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/cidades/natal.jhtm

Veja a página especial do SINAECO (Sindicato da Arquitetura e Engenharia):
http://www.copa2014.org.br/brasil-pais-do-futebol/cidades-sedes/Cidade.aspx?cidade=10

Nenhum comentário: