terça-feira, 12 de maio de 2009

A maior fonte de renda do ABC

Não tem jeito. Se não temos grandes patrocinadores ou um projeto sócio-torcedor eficiente, temos que colocar em prática o maior patrocinador do ABC: A Frasqueira. Sábado temos o primeiro jogo da série B de 2009 em casa, contra o Figueirense. Partida fundamental para as pretenções do atual grupo ABCdista. O Figueira, também alvinegro, vem de uma vitória em casa contra o Ipatinga, por belos 3 a 0. Mas dúvido que o time catarinense vem pra cima. Deve ficar no 3-5-2, e sempre jogando no contra-ataque. É a hora do time do ABC mostrar um jogo mais ofensivo, como chegou a fazer em algumas partidas do segundo turno estadual.
Sandro volta, e deve jogar contra o Figueirense. Simão não. A pubalgia, mal dos melhores jogadores do ABC (Wallyson no final da série C, Jean Carioca no ano passado), deve afasta-lo por mais 10 dias. Ricardinho e Ivan também estão disponíveis. Gaúcho, expulso conta a Ponte, não joga.
A Frasqueira precisa comparecer em massa a essa partida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, eu mesmo já entreguei os pontos no que tange a presença maciça de público no sábado.

Com a concorrência da transmissão na TV fica complicado, principalmente porque tudo no Frasqueirão é caro.

O torcedor não é otário. Ele não é besta de desembolsar no mínimo R$ 35,00 para ir ao jogo - isso se for sozinho e econômico. Prefere gastar R$ 15,00 em um bar e ainda ver o mesmo espetáculo com muito mais conforto.

Além disso, a diretoria trata muito mal o torcedor. Algumas vezes inclusive já cortou água dos banheiros. Ele também não aceita os blackouts súbitos.

Torcedor quer respeito.

Ainda bem que tenho condição financeira para pagar o Sócio-Torcedor e manter minhas mensalidades em dia. Se estivesse desempregado, eu não iria.

Alexandre Costa disse...

Caro anônimo. Concordo que a diretoria não faz isso, não faz aquilo, e está bem aquém do que a Frasqueira merece.
Entretanto o caso é que independentemente da diretoria acho que o ABC está acima de qq coisa.
Faço uma analogia com a prefeitura, estado ou nação: pode ser que a prefeita não seja aquela que vc votou, ou tenha uma antipatia tremenda por ela. Mas não é por isso q vc vai deixar de zelar pela cidade, ou não pagar um tributo (isso é mais complicado), ou mesmo não torcer que seja a melhor gestão existente.
O ABC precisa da Frasqueira não só pra incentivar durante as partidas, mas também como fonte de renda, já que como falei o sócio-torcedor e os patrocínios estão deficitários.
Também sou sócio, com mensalidades em dia, mas brigo sempre pra termos mudanças na atitude dos digirentes, até que tenhamos um ABC forte e auto-suficiente.
Só paro quando Deus parar comigo.

Anônimo disse...

Vamos apoiar galera, apesar dos pesares.

Sds Alvinegras.

Abecedista.