segunda-feira, 25 de maio de 2009

Hora de reagir: AGORA

O comentário de hoje será uma mistura de crônica do jogo contra o Juventude e o prognóstico daqui pra frente, visto que algumas contratações foram feitas nesse final de semana.
Começamos então pelo goleiro. Paulo Musse é uma boa contratação sim. Deve ser o titular, em minha opinião. Mas não dá pra ficar com 3 goleiros, um tem que ir embora. Senão é jogar dinheiro fora. Eu aposto no Tiago Cardoso.
Os laterais do ABC são uma piada, já falamos disso aqui. Como um time de futebol deve jogar, basicamente? Defendendo e atacando. Mas a criação de jogadas do ABC é totalmente ineficiente. O meio não funciona, como não funcionou em metade da série B no ano passado. Nessa mesma metade tivemos bons alas, que apoiavam bem ao ataque. Por isso largamos bem em 2008. Esse ano temos a pior situação: o meio não funciona e os alas são horrorosos, não acertam nada. Rogerinho e Marco Aurélio; alguém me diz quem é o pior? Como opções temos o "sempre" Paulinho, Ademar que chegou e não jogou, e agora o mineiro Chiquinho, que disputou a Série B 2008 pelo Marília/SP. Em 2007, disputou a Série A pelo nosso rival.
Arturzinho tem que colocar 2 laterais novos já contra o Fortaleza!
No meio, Rogério é uma piada. Até Arturzinho viu isso.
Tiano precisa ficar depois do treino e SÓ CHUTAR A GOL. Passar pelo menos 1 hora treinando chutes a gol por dia. É impressionante como ele chuta pra cima. Não acerta um chute. Ele até que chega bem, se apresenta a uma certa distância com boa visão ao gol. Mas chuta muito pra cima.
E Rodriguinho? Novamente ele entra bem. Eu não posso fazer nada com quem não gosta dele. Tem aqueles torcedores que já tem antipatia com o cara antes dele entrar em campo. Mas Rodriguinho entrou pela meia esquerda e não tinha alguém com a mesma capacidade para trabalhar a bola com ele.
A meia vai melhorar com a chegada de Alex Oliveira, que alem de saber armar e chutar de fora da área, bate falta muito bem. Não tínhamos um batedor a curta distancia.
O ataque é que está complicado. Gabriel não ta jogando nada, e Ricardinho longe de ser aquele do estadual.
Se for para colocar 2 alas que são fazem nada, é melhor colocar 2 meias, e manter o 4-4-2, sem dúvida.
O jogo contra o Fortaleza é fundamental para esse início de campeonato. Nem que ganhemos por 1 a 0. Depois disso, são 10 dias de treinamento, até o jogo contra o Bahia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre, Ricardinho praticamente não jogou no Estadual...

É no máximo um reserva.

E Gabriel, uma piada. Como é que o cara, tão novo, não tem velocidade?

É melhor dar uma chance a João Paulo (no banco), do que tentar Gabriel.

E como venho dizendo desde o Estadual, Ivan, mesmo "velho", é melhor atacante do que todos que estão aí.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Alexandre Costa disse...

Abecedista, Ricardinho entrou em (que eu me lembre) 2 partidas no estadual. E entrou MUITO bem, sempre mudando radicalmente a cara de nosso ataque. Eu ate ficava falando com meus botões: como que esse cara está no banco?
Parece que ele jogou também bem o amistoso contra o américa. Mas esse eu não vi.
Ainda prefiro o ataque com Fábio Silva e Ivan. Concordo com vc.
Veja o post novo que fiz agora.
Abraços.

Anônimo disse...

Justamente, ele praticamente não jogou...

Sobre o meio, é isso mesmo que vc disse.

Sds Alvinegras.

Abecedista.