sábado, 16 de maio de 2009

e no Frasqueirão...

O ABC perde na sua estréia jogando mal, sendo mal escalado, com jogadores ruins. A torcida comparece pra que? Não é pra ver uma palhaçada geral, diretoria. Dentro do Frasqueirão não é para se perder pontos, principalmente dessa forma.

Primeiro tempo
3-5-2 com 3 zagueiros e 2 volantes, em casa, buscando a vitória, não dá. Didi Duarte, em seu comentário na 98FM antes da partida já falava isso.
O esquema até daria certo se os 5 jogadores de defesa funcionassem. Mas a zaga ABCdista é uma mãe para o adversário. Juninho é uma piada. Ben-hur, como no ano passado, só engrena na metade do campeonato. E Audálio se mandou pro ataque. Se é pro ABC atacar com Audálio, que seja com um atacante de ofício, ou um meia.
Heriberto, com toda certeza, é mais retranqueiro que Ferdinando.
O lateral Marco Aurélio é outra piada. Foi muito acionado mas não rendeu 1% do que fazia Bosco ou Nêgo. O ABC até que teve uma ou outra chance de gol, com Papel e Erandir, mas o que ficou marcante mesmo foi a falha coletiva de posicionamento da defesa. Pra fazer o que Ben-hur e Juninho fazem na partida - NADA e faltas - eu mesmo faço. Impressionante!

Segundo tempo
Com a entrada de Tiano, Gabriel, e Sandro sendo mantido em campo, o ABC começou o segundo tempo tocando melhor a bola, se movimentando bem e até parecia que iria engrenar. Ai vem o ataque que não funciona. Fábio Silva e Ricardinho perderam gols, e o que vimos foi um show de chutes horrorosos de Tiano de fora da área.
Com o ABC todo na frente, veio o terceiro gol em mais um contra-ataque rápido.
O gol de Marco Aurélio nos descontos não aumenta em nada seu crédito no futebol.
O ABC começou mal escalado, não se acertou, a zaga não apareceu, o ataque não participou, e o ABC perde em casa.

Tem panelinha no ABC
Com a zaga ABCdista jogando tão mal, onde fica Fabiano nessa história?
Fabiano, no primeiro turno, jogou sacrificado pelas invenções de posicionamento de Heriberto. Jogou como primeiro volante, segundo volante e pouco jogou como zagueiro.
Já no segundo turno, atuou como zagueiro, e se firmou como melhor zagueiro do ABC. Juninho chegou no final do estadual, pouco jogou, e passou a titular.
Gabriel tá meio apagado, sem vontade. Muito diferente do Gabriel que jogou o estadual. Com certeza ele não esqueceu de jogar futebol.
Ao passo que vemos pernas-de-pau como Rogério, Juninho, Marco Aurélio, correndo feito loucos e sem nenhuma qualidade no futebol. Esses jogam sempre, em qualquer partida.
Tem panelinha no ABC, é isso?

Heriberto não cai?
Roberval Davino treinou mal o ABC em quase um estadual inteiro e em uma derrota no Frasqueirão caiu para Ferdinando assumir.
Ferdinando ganhou 2 estaduais, subiu o ABC pra série B mas manteve seu estilo de jogo muito pesado e com pouco ataque e caiu depois da metade da segundona no ano passado.
Heriberto chegou atrasado esse ano, começou a treinar o ABC durante o primeiro turno, fez um estadual horroroso, perdeu o segundo turno, mantém jogando um grupinho de jogadores de seu interesse, perdeu as últimas 4 partidas, perdeu a estréia no Frasqueirão, escala errado, deixou o ABC na última colocação, e vai se manter no cargo até quando?

5 comentários:

Luciano disse...

Francamente, acho que tá tudo errado. A começar por nossa diretoria. O treinador nao pode fazer milagres com estes pernas de pau. Agora que há panelinha, panelonha, isso há.
Foi humilhante hoje.

Luciano disse...

Francamente, acho que tá tudo errado. A começar por nossa diretoria. O treinador nao pode fazer milagres com estes pernas de pau. Agora que há panelinha, panelonha, isso há.
Foi humilhante hoje.

Anônimo disse...

HORRÍVEL.
O horror é um terror. Todo mundo stressado, sofrendo até sua volta pra casa.
Adeus, treinador de grupinho.
Quem assistiu pela TV mundo afora, como eu aqui em Manaus. Foi um horror.
José Carlos de Medeiros

O Barão disse...

Só faltou você falar do melhor jogador do ABC em campo, o juíz do jogo, que anulou 02 gols legítimos do Figueira.

Anônimo disse...

Está tudo errado, a torcida não comparece para apoiar o time, a diretoria não dispensa os jogadores que não aprovaram nem no estadual, o treinador indica mal, escala pior ainda, os jogadores não se esforçam dentro de campo. O que está acontecendo nos bastidores!!! Vamos dispensar um balaio de come e dorme, vamos contratar jogadores altos, pesados, que joguem feio, mas com raça, e possam honrar a camisa do ABC, pois foi assim que o Corinthians subiu, é assim o time do Figueirense, levantamos 50 bolas na área e eles ganharam todas.