segunda-feira, 11 de maio de 2009

Comparação com ano passado

Ano passado começamos com uma virada, no Frasqueirão, poe 3 a 0 conta o Vila Nova. Esse Vila lutou até o final para subir pra primeirona.
Desta vez perdemos para a Ponte, que vem em uma ascendente muito boa depois do final do estadual paulista.
Ano passado tínhamos Adelmo e Hahn como volantes, Alysson improvisado de meia (depois entrou o inoperante Djair Brasília) e no ataque Papel e Vinícius "poste". MESMO ASSIM, vencemos por 3 a 2, de virada, mas com Ferdinando teixeira modificando a equipe no segundo tempo.
Passamos MUITAS rodadas jogando com Adelmo e Jean Paraíba como volantes, e Vinícius paradão no ataque.
Esse ano, nossos volantes são melhores sim. Rogério jogou mal na primeira partida mas é bem melhor que os do ano passado. Erandyr nem se fala. Nossa zaga, com Fabiano, Ben-hur e Gaúcho se equivale a do ano passado. E até umas 10 ou mais rodadas éramos uma das defesas menos vazadas.
Desta vez já levamos 2 gols na primeira rodada. 2 gols de bolas lançadas na área. Eu já tinha falado isso nesse blog: o ABC não pode levar gols assim. Esse campeonato é bem nilevado, e um lance de bola parada é enorme chance de gol.
Ano passado o ABC melhorou seu meio de campo com a saída dos volantes de Ferdinando e com a chegada de Gadelha, que passou a jogar (algumas vezes) com Jean Carioca. Essa era a melhor formação do ABC do ano passado.
Esse ano nosso fraco continua sendo o meio de campo. Rodriguinho não jogou mal contra a Ponte. Mas ele tava isolado. Gabriel mal, Rogerinho não apoiou o suficiente. Acaba que estoura sempre no meia da base ABCdista.
Com a volta de Sandro, Simão e a contratação de Tiano (bom jogador), podemos ter uma melhoria considerável na criação do time.
E, como sempre, falta o ataque. Ah, esse ataque...

Nenhum comentário: