segunda-feira, 13 de abril de 2009

A vaga da série D

Realmente, como citou meu colega Abedecista, ninguém da imprensa potiguar está dando bola pra vaga da série D desse ano. Escutei a resenha final da Rádio Globo ontem depois do jogo, e o Momento Esportivo da TV União, e nada.
Segundo o regulamento, a vaga é do campeão estadual. Mas se esse campeão for algum time da série B - no caso o ABC é o único que se enquadra nesse quesito - a vaga se dará pelo time melhor classificado em todo o campeonato, pelo índice técnico. Temos que somar a pontuação dos dois turnos. Atualmente, a pontuação total é:

ABC - 37 pontos
Potyguar - 36 pontos
Assu - 34 pontos
Santa Cruz - 32 pontos

Portanto a briga está aberta entre Potyguar e Assu, já que o Potyguar tem um jogo a mais nesse turno, que é a final contra o ABC, e o Assu tem 2 jogos a mais no campeonato, que são as finais do estadual.
Fora isso, eles se encontram nessa última rodada do segundo turno, em Assu. Por isso esse jogo não é só importante por causa de quem vai ter o mando de campo na final do turno, mas também para computar pontos pra vaga da série D. Com uma vitória, o Assu ultrapassa o Potyguar na pontuação.

Citei isso no post anterior, mas não custa repetir o artigo 17 do regulamento do Campeonato Estadual de 209, que reza sobre a vaga da série D:

Art. 17º - Será assegurado ao Campeão Estadual 2009 a vaga correspondente ao Rio Grande do Norte na Série “D” do Campeonato Brasileiro de 2009, e ao Campeão e ao Vice-Campeão do Campeonato Estadual 2009 as vagas na Copa do Brasil de 2010.

§ ÚNICO – Caso o campeão Estadual 2009 já esteja inserido em alguma outra série do Campeonato Brasileiro 2009 (“A”, “B” ou “C”), a vaga referente ao Rio Grande do Norte na Série “D” 2009 ficará assegurada para a agremiação que obtiver o melhor aproveitamento técnico no Campeonato Estadual 2009 imediatamente após a(s) equipe(s) já classificada(s) para as competições nacionais, considerando todo o Campeonato.

4 comentários:

Luciano disse...

Só resta saber Alexandre qual a prioridade do Assu: Ganhar o estadual ou ir para série D. Tenho certeza absoluta que eles pensam assim: Se a final for contra o ABC, perdemos o estadual mas estaremos na D. Se a final for contra o Potiguar poderemos ganhar o estadual e irmos tb para a série D ou nenhum dos dois.

Gilvandro Alves disse...

A verdade sobre este post, é que a torcida alvinegra está preocupada com a possibilidade do ABC disputar o segundo turno fora do frasqueirão. Pois todos sabem que o ABC fora do frasqueirão, dificílmente ganha um jogo, aliás só ganhou do Assu, isso mesmo com a ajuda do juíz que marcou um pênalte inexistente.

Anônimo disse...

Ei Gilvandro, vai posar de tiete para a chegada de mais um problema, o Denilson, vai!!

O ABC ganhou também do Alecrim e Baraúnas fora de casa. Os torcedores do mequinhazinho se esquecem de falar sobre os lances que o ABC foi prejudicado e os lances em que a selecanga foi beneficiada.

Mas como o choro é livre, chooooooora Gilvandro, choooora. Vai tomar uma com Ciel que é o melhor que você faz.

Bruno.

Anônimo disse...

Essa pakita desse Gilvandro não tem blog não!

Mequinha sem história, sem títulos, sem estádio, freguês do ABC e agora sem blog...

Gilvandro, vá fazer um blog homi...

Sim, não custa lembrar que o alvirrubro de Japecanga conseguiu o feito de, em 9 rodadas, conseguir uma única vitória, mesmo assim no Iberezão do amerdiano fanático que é TOMBA.

Sim, a última vez que essa paquita viu uma vitória do japezinho vermelho no Estádio da Prefeitura foi no grande clássico dos lanternas:

América x Real.

Que timaço hein...

E essas porras de paquitas ainda tem orgulho para vir na casa dos outros conversar besteira...

Elas merecem tudo isso e muito mais. Vão todas morrer em sua arrogância...

Adeus paquitada...