segunda-feira, 20 de abril de 2009

Operação complicada em Curitiba

Diferente do que pensou boa parte dos torcedores do ABC, minha idéia sempre foi o ABC ter jogado no sábado, e não no domingo (quem quiser pode ver os posts antes do jogo). As razões eram óbvias. Primeiro, teríamos 1 dia a mais para descansar pro jogo contra o Atlético-PR, depois de amanhã. Segundo, o jogo teria sido mais próximo do jogo do Santa Cruz, e talvez desviasse o foco um pouco da Copa do Brasil, exatamente pela proximidade do jogo contra o Santa.
Terceiro, em mais polêmico, fugindo dos jogos do Flamengo, Botafogo, Corinthians e São Paulo. Não estou preocupado se vc que está lendo isso pensa que seria uma declaração de subserviência para com o eixo sul-sudeste. E também não é questão de ser ABCdista de verdade ou mais ABCdista que outro para ir ao Frasqueirão. Não existe isso. Eu, particularmente, não torço por outros times além do ABC, e minha preocupação é unicamente o ABC. Quem foi no jogo domingo iria também no sábado, sem dúvida.
Agora é tampar o sol com a peneira se vc que está lendo isso achar que os potiguares torcem apenas por clubes potiguares. Isso não existe! Como é o interior? Quem torce pelo Corinthians de Caíco também torce por algum clube de Natal. A mesma coisa em Assu, Currais Novos, Mossoró.
Portanto meu terceiro ponto é esse: FINANCEIRO. Sábado teríamos um público maior que no domingo, sem dúvida!
Judas Tadeu queria o jogo no sábado; mas Heriberto queria no domingo pra dar mais tempo de descanso pra nossos jogadores depois do jogo contra o Santa, pq, segundo ele - e eu concordo - o jogo contra o Potyguar era bem mais importante do que o jogo contra o Atlético. Contra o Potyguar valia a final do Campeonato Potiguar e a última vaga da Copa do Brasil 2010. Pois foi exatamente no jogo mais importante do ano que Heriberto fez a cagada do ano. Espero que seja a última cagada.
Também quem leu meus posts essa semana passada deve ter visto que eu queria que Ricardinho entrasse no lugar de Sandro, pelo menos 1 tempo do jogo. Ricardinho, Rodriguinho, quem quer que seja. O que eu queria era Sandro correndo menos, um tempo apenas, e ainda com fôlego/físico pro jogo da Copa do Brasil.
Pois sabem o que aconteceu? Sandro está vetado! Não viaja para Curitiba.
Simão também não joga, por força do contrato.
Esqueçam a multa.
Lembram-se quando o ABC não tinha 10 ou 15mil pagar a rescisória de Alexandre Oliveira? Pois agora não está diferente. Está até pior, pq não teremos as rendas das finais do estadual.
Olha...a cagada de ter perdido pro Potyguar foi grande mesmo!
Voltando ao caso Simão. Ele não pode jogar contra o Atlético por força de contrato. E pq o ABC não fez o mesmo com Wallyson? Transcrevo aqui parte da nota oficial do ABC de 2007, quando da venda de Wallyson:

O ABC FC, através do seu Presidente e representante legal, firmou uma transação com o Clube Atlético Paranaense, transferido para o referido clube, 80% dos chamados Direitos Federativos que detinha do atleta, pela quantia de R$ 600.000,00;

Isto é, o ABC detém 20% dos direitos de Wallyson. Então poderia ter feito o mesmo, não?
Enfim, para Curitiba iremos sem Sandro, Simão, Ricardinho (esse não faz falta, pois Heriberto não põe em campo...), Beto (já jogou a Copa por outro clube), além de todo o grupo cansado física e mentalmente. Ainda tem a viagem "pelo Brasil", até chegar à Curitiba.
Ah, para quem não sabe, o Atlético-PR jogou no sábado, "fugindo" do eixo Rio-São Paulo, ou descansando um dia a mais, não importa. Eles podem, a gente não.
Mas como futebol é uma caixinha de surpresas, vamos torcer para que os deuses do futebol estejam ao nosso favor nessa quarta a noite.
Saudações ABCdistas a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Espero que o "efeito Copa do Brasil" mais uma vez seja visto na Baixada... Esse efeito é o que eles chamam por terem perdido a Copa do Brasil dentro da ARENA para o Corinthias alagoano e o Curitiba.

Até mais / José Leonardo G.M. Bezerra

Anônimo disse...

Aliás, o Furacão perdeu ( dentro de casa ) a Copa do Brasil para o Confiança de Sergipe e para o Corinthias...Espero que o time da vez seja o ABC.

Anônimo disse...

Para o Confiança? Tá drogado? Foi para o Volta Redonda!!!! A Torcida está fechada com a Diretoria e com os Jogadores...esqueçam que vão ganhar na Arena!

Anônimo disse...

Ahhhh...e vcs não colocaram a mesma cláusula por uma simples razão: Vcs são pequenos e precisam da nossa ajuda! =)

fernando disse...

caro alexandre. realmente o ABC possui 20% dos direitos ECONOMICOS do jogador WALLISSON , so que o atletico tem 100% dos direitos FEDERATIVOS do jogador. portanto esta ai a diferença.