sexta-feira, 10 de abril de 2009

O momento do ABC

Reta final de Campeonato Estadual e na segunda fase da Copa do Brasil, o ABC está já passando por um momento difícil para o começo de temporada de 2009. Não entenda "difícil" como uma coisa ruim. "Difícil" é melhor entendido com uma fase da vida que todos passamos onde exige-se atenção para ultrapassar com firmeza os desafios encontrados. Nada é fácil, nem pra mim, nem pra vc, muito menos para um clube de futebol.
Ao contrário dos outros clubes do estado, temos enorme chance de ir pra final do estadual, somos o único participante na Copa do Brasil e por isso ainda não temos o luxo de só pensar no Campeonato Brasileiro. Muita calma nessa hora. Muito provavelmente o planejamento para este ano está sendo seguido. Como HC apenas chegou a uma semana do estadual, não poderíamos ter pensado diferente para o primeiro turno. Eu também entendo que as contratações que foram feitas estão dentro do padrão da normalidade, entre o que "deu certo" e o que não deu certo para o ABC.

Estadual
Jogo difícil no Frasqueirão. ABC vem sem Ben-hur, Rogério pode ser poupado para a partida de volta contra o Atlético-PR, talvez Gabriel também. Temos a volta de outros bons jogadores, como Simão, Macaíba, Ivan. É jogo pra vencer e se classificar de vez para a final do estadual. Afinal o segundo turno também dá vaga para a Copa do Brasil. Juninho deve entrar o lugar de Ben-hur e vamos ser se a zaga sem o xerife fica "mais leve".

Contratações
Fabiano Gadelha já era. Oficialmente ele já é jogador da Ponte Preta. Apresenta-se nessa segunda em Campinas e quis o destino que ele estreia exatamente contra o Mais Querido na primeira rodada da Série B desse ano. Marília e outros 9 times já pararam de jogar no Campeonato Paulista. O mercado está definitivamente aberto. A diretoria mantém muito sigilo para as contratações do Brasileirão. Concordo com o sigilo. Não concordo com o cochilo. Gadelha foi anunciado como um pré-contratado já no início do ano e escapou para a Ponte, que é tão de série B quanto o ABC. Gadelha abriu mão de 30% dos direitos federativos que teria na negociação. Sandro já está sendo assediado por clubes da série A. A diretoria tem que segurar nosso meia. Aliás, segurar ele e contratar 2 do mesmo nível, atacantes e laterais.

Base
Gabriel é unanimidade como melhor jogador da base desse ano. Rodriguinho permanece sem jogar futebol. Pq então HC não promove a entrada de Coimbra em jogos? Por várias vezes já foi relacionado, pegou banco e não entra. Paulinho é outro injustiçado. O próprio HC o elogiou após a Copa SP de Juniores e no estadual que é bom, nada. HC tem preferido improvisar do que lançar esses jogadores da base. Rodriguinho, Cauê, Gleidson são testados e re-testados. Coimbra e Paulinho não tem chance. Contradição com o que ele fala no blog de Marcos Lopes, onde ele quer mais "Gabrieis" em campo.

Um comentário:

Luciano disse...

Realmente estou preocupado pois o nosso presidente já andou dizendo que seria difícil segurar o Sandro. Admiro muito Judas, mas derrotista, pessimista e chorão como ele tá difícl de achar no mercado. Imaginem ele dirigindo a barca furada do américa; com certeza já teria se suicidado. Como vc mesmo disse, a Ponte Preta é tão série B como nós, mas para os dirigentes não.