sexta-feira, 24 de abril de 2009

A entrevista de Judas

Dizendo-se desapontado e triste pela perda do estadual, o presidente do ABC Judas Tadeu Gurgel concedeu entrevista coletiva hoje analisando a participação do clube na competição. Para o presidente, faltou respeito ao ABC para derrotar o Potyguar, além de um lateral direito e um homem-gol. A diretoria vai ficar reunida nos próximos três dias contabilizando os prejuízos com a competição regional e tratando de reforços para a Série B. Pelo menos seis nomes deverão ser contratados para a competição nacional. O objetivo é fazer um time forte para conseguir o acesso à Série A. O volante Audálio, reforço, chegou e já se apresentou. Alexandre Oliveira não vem mais.

"Estou profundamente triste e desapontado porque perdemos o título estadual. Como dirigente e torcedor que sou, o desgaste é maior ainda. Fizemos um primeiro turno irregular, mas mesmo assim brigamos até a última rodada para chegar a decisão, não foi possível. O Assu ganhou e mereceu. No segundo turno o time encaixou, fez um bom campeonato, Heriberto deu padrão de jogo, mas faltou decisão. Perdemos pela falta de um lateral - Simão ficou muitos jogos de fora e tivemos que improvisar -, e de um homem gol. Muitas oportunidades foram disperdiçadas", disse o presidente.

Para o presidente, faltou respeito para bater o Potyguar na final do segundo turno. "Jogamnos com empenho e responsabilidade, mas faltou respeito. Enfrentamos o Potyguar achando que poderíamos ganhar a qualquer momento e futebol não é mais assim. Hoje nem sempre o melhor jogador, o melhor time e o elenco mais caro vencem. Por esse aspecto fomos castigados", desabafou. O dirigente informou que o planejamento da Série B será definido nos próximos dias. "O objetivo era ganhar o estadual, mas não foi possível. Pelo menos conseguimos montar uma base para a Série B. A competição serviu como laboratório", informou Tadeu.

Audálio se apresenta e Ricardinho deve ser devolvido

A novidade antes da coletiva de hoje do presidente foi a chegada do volante Audálio. Anunciado como reforço há duas semanas, o jogador, campeão estadual em 2008 pelo clube, se apresentou visando a Série B. EM compensaçõa, Alexandre Oliveira não vem mais. O Santa Cruz não quer liberar o jogador e suas chances de vir a Natal são quase nulas. O presidente confirmou também que o atacante Ricardinho, emprestado pelo Atlético-PR, deve ser devolvido. "Há uma incompatibilidade do treinador com o atleta e nós estamos negociando sua devolução. Heriberto alega que ele não rendia o suficiente", explicou. Até agora, segundo o dirigente, apenas Ciro e Beto estão dispensados. ""Vamos nos blindar durante estes três dias e analisar primeiro os prejuízos e depois o planejamento e os reforços para a Segundona. Acho que com mais cinco ou seis peças bem escolhidas dá para fazer uma boa campanha na Série B e brigar pelo acesso", afirmou. O dirigente confirmou a tentativa de trazer Marcelo Ramos, mas não foi possível. "O jogador acertou com o Ipatinga numa proposta que não poderíamos cobrir", encerrou.

Fonte: Diário de Natal

2 comentários:

Marcos Nilo disse...

Talvez se não existisse essa "incompatibilidade" com Ricardinho alguns resultados poderiam ter sido diferentes para o ABC, pois as poucas oportunidades que teve, ele jogou melhor do que os jogadores que tem "compatibilidade" com HC.
Saudações Alvinegras!

Luciano disse...

Estou preocupado com esta entrevista. Mais uma vez o presidente falou e não disse nada de novo. Chorou e não disse nada de novo.
Francamente, estou começando a ficar preocupado.