domingo, 12 de abril de 2009

Chocolate pra poucos

4 a 0, e poderia ter sido mais, foi o placar de ABC e Baraúnas, para um público que não chegou a 3mil no Frasqueirão, como pode-se ver na foto de Frankie Marcone. É nesse momento que o sócio-torcedor tem vantagem; o ABC vem jogando várias vezes seguidas no Frasqueirão e tirar R$ 20,00 do bolso é complicado para a maioria da Frasqueira. Se esse mesmo torcedor fosse sócio, a matemática financeira seria favorável. Falarei mais sobre isso depois.
Vamos ao jogo.
Um jogo meio esquisito, truncado por demais no primeiro tempo, até pq o Baraúnas veio com peças diferentes, esquema não conhecido, um franco-atirador. E isso colocou dificuldade no Mais Querido até a metade do tempo. E quando o ABC saia pro jogo, era parado com falta pela marcação mossoroense (esquema basicão, que o ABC deveria ter colocado no final do jogo contra o Atlético-PR). Com o primeiro gol ABCdista, o jogo ficou um pouco mais leve e Simão novamente mostrou sua qualidade como jogador de extrema habilidade. Teve uma jogada que ele driblou uns 3 ou 4, e na frente do goleiro perdeu o gol.
No segundo tempo o ABC veio melhor postado taticamente, e com a saída de Simão (por contusão), Gabriel soube explorar melhor a ponta direita do ataque e se tornou o nome do jogo. Fez um gol como um atacante deve fazer, com força, precisão, e deu o passe para o terceiro gol de Papel. Dessa vez Papel se antecipa no tempo perfeito. O quarto gol saiu do zagueiro-artilheiro Gaúcho, em um petardo próximo à grande área. Após isso, Erandir perde um gol sozinho, Papel outros, Rodriguinho (que entrou melhor nesse jogo) é truncado antes de marcar.
O segundo tempo foi ataque contra defesa.
Os outros jogos do estadual ainda não terminaram, mas por enquanto não estão favorecendo o ABC no que se refere ao mando de campo na final do segundo turno.
É esperar!
Feliz Páscoa a todos!

Continuação após final da rodada
Assú vira em cima do américa, e o Potyguar-CN venceu o Santa Cruz.
Para a última rodada o Mais Querido, se quiser garantir a final do segundo turno no Frasqueirão, tem que vencer o Santa e torcer por um tropeço do Potyguar. Ou golear o Santa, pois a diferença do primeiro e o segundo é nos gols marcados.
Mas o Assú não entra na última rodada como franco-atirador. Se o Assú vencer o Potyguar, desconta a diferença de pontos no total do Campeonato e pode ir ao Campeonato Brasileiro da Série D. Isso é importante!
Veja o regulamento:
Art. 17º - Será assegurado ao Campeão Estadual 2009 a vaga correspondente ao Rio Grande do Norte na Série “D” do Campeonato Brasileiro de 2009, e ao Campeão e ao Vice-Campeão do Campeonato Estadual 2009 as vagas na Copa do Brasil de 2010.
§ ÚNICO – Caso o campeão Estadual 2009 já esteja inserido em alguma outra série do Campeonato Brasileiro 2009 (“A”, “B” ou “C”), a vaga referente ao Rio Grande do Norte na Série “D” 2009 ficará assegurada para a agremiação que obtiver o melhor aproveitamento técnico no Campeonato Estadual 2009 imediatamente após a(s) equipe(s) já classificada(s) para as competições nacionais, considerando todo o Campeonato.
Portanto o Assu passa em 1 ponto no total caso venca o Potyguar na última rodada. Claro, tem que torcer para o ABC vencer o segundo turno. O Assú ainda tem a final do estadual assegurada, portanto tem mais pontos para concorrer.
Muita emoção na última rodada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Alexandre, Gabriel vem se soltando nos últimos jogos, e seu ponto forte, repito pela enésima vez, é seu chute, cruzamento, etc...

O menino tem uma força no pé que não é para qualquer um...

Me permito viajar um pouco neste espaço escondido: a força do chute de Gabriel é além de nível de uma série. Quando na lateral de campo, ele consegue cruzar na área com extrema perfeição e o que é melhor, com muita força.

Claro que ele precisa melhorar em alguns aspectos, como condução de bola e etc e etc, mas essa qualidade do chute dele é inegável.

Gostaria de ver Gabriel batendo umas faltas, se bem que Gaúcho, com dois gols e um quase gol nos dois últimos jogos, vem justificando sua contratação.

Juninho foi bem e tem totais condições de sair com a titularidade...

E Rodriguinho, fazendo o simples, sem querer enfeitar, é bom jogador sim, senhor.

Quarta é dia de levar a final do turno para o Frasqueirão!

Sim, sobre a série D, a crônoca esportiva do RN é lamentável, pois ninguém toca no assunto. Cheguei a ouvir que o jogo do ASSU contra o Potyguar seria unicamente para cumprir tabela, por parte do Camaleão, o que é um absurdo, pois quem ganhar o confronto de quarta praticamente coloca um passo na série D, isto considerando a hipótese de um ABC FC Tricampeão, que é nossa torcida!

Em breve a resenha do jogo em O Abecedista.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Sds Alvinegras.

Anônimo disse...

O jogo da final, os dois, podem ser um no Frasqueirão e o outro no Machadão, sem prejuízo do regulamento.

O ASSU PODE SIM JOGAR OS 2 JOGOS EM NATAL e botar um bom dinheiro no bolso.

Anônimo disse...

O ASSU está com 2 pontos a menos que o Potyguar na classificação geral do campeonato e, se vencer este jogo, passará na frente do Potyguar na disputa pela vaga pra Série D.