sexta-feira, 6 de março de 2009

Mantida a mesma base para o clássico

O time que Heriberto vem treinando há mais de 2 semanas e que jogou contra o FAST Clube é a base para o clássico nesse domingo no Frasqueirão.
Isso é uma muito bom, comparado com o que houve no primeiro turno, onde o ABC não repetiu a escalação um jogo sequer, seja por deficiência técnica ou seja por baixa no DM. Fora isso, tivemos um bom tempo de treinamento desde a última partida do ABC pelo estadual.
Marquinhos Mossoró tambem está regularizado e liberado para o clássico, e é mais uma opção como meio de campo para Heriberto.
O fato é que o ABC tem um elenco melhor, bem melhor, do que quando começou o campeonato. Sandro, Simão, Beto e agora Marquinhos Mossoró enriquecem muito tecnicamente o time. Taticamente e ainda mais na defesa - o que falei em post anterior - é que o ABC precisa melhorar. Levar gol de bola parada não dá mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

O treinador sabe que a nossa zaga é lenta, GAUCHO E BEN-HUR não ganham de ninguem na velocidade, as pakitas tem um BOM atacante (LUCIO) e o Cleison no meio , o treinador tem que colar uma jogador pegando o Cleison e outro no Lucio, ou então muda essa zaga, acredito que vamos ganhar, basta os jogadores entrarem com RAÇA E DETERMINAÇÃO, coisa que nos dois ultimos jogos com as Pakitas não tiveram.

Neneto

Anônimo disse...

Concordo, com Neneto... a zaga do ABC está deixando muito a desejar. Ben-hur (ou Mal-Hur) está merecendo um banco há muito tempo.
Com esse meio-campo e com a defesa mais segura, a gente ganha sim... Pra cima deles ABC...

Bosco Sousa

Anônimo disse...

A zaga é lenta, tudo bem, é fato. Agora me digam uma coisa, o sistema de de três zagueiros serve para que? Não é para dar cobertura?

Creio que, mais do que lentidão, é a cobertura que tem que funcionar.

Valeu.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Alexandre Costa disse...

Então nosso terceiro zagueiro tem que ser um cara leve, mais rápido. eu recuaria Erandir como terceiro zagueiro, e completaria a zaga com Ben-hur e Fabiano. Gaúcho ainda não mostrou pra que veio.
Com Mossoró já regularizado, ele ocuparia o lugar de volante.
3 pesos pesados na zaga não dá! Isso é uma baba pra atacante rápido

Anônimo disse...

Alexandre, concordo em se testar Erandir como zagueiro. Peraí, testar não, pq Erandir começou a sua carreira como zagueiro.

Mas se fosse para recuar Erandir como zagueiro, não seria melhor colocar um volante mais técnico do que Marquinhos Mossoró?

Poderia ser Sandro, com Beto jogando na ala esquerda. Poderia ser também Danilo Lopes, excelente volante e que foi emprestado ao CRB sem ter uma chance.

Pior que acabo de ver aqui Santos x Oeste, pelo Paulista, onde Neimar, 17 anos, acho, acaba de fazer sua estreia. Os caras lá no Sul não tem pena mesmo não, botam mesmo para jogar...

Voltando, temos muitas opções, mas creio que o correto é manter o mesmo time, pois isto é muito importante. Com o tempo, os cartões amarelos, cansaços e etc, se vai fazendo as experiências.

Na minha visão, este time de amanhã é muito próximo do ideal. É muito perto do 3-4-3, melhor esquema em que vi o ABC FC atuar este ano, lá no 2º amistoso da temporada, contra o Alecrim.

Naquele dia:
Ranieri
Fabiano Edson(acho) Pedroza
Paulinho D. Lopes F.Silva Delano
Ivan João Paulo Gabriel

Amanhã:
Ranieri
Fabiano Gaúcho Ben Hur
Simão Rogério Erandir Sandro
Gabriel
P. Macaíba Ivan

Ostou bastante otimista para amanhã, apesar das dificuldades.

Só mais uma. Fiz uma comparação lá no blog de um jogador ex-Botafogo e Seleção que lembra muito um jogador do elenco abecedista. Opine!

Sds. Alvinegras.

Abecedista.