domingo, 1 de março de 2009

Deu no jornal O Globo: Natal sobe e Floripa/Goiânia descem

Deu na coluna de Anselmo Góis, quarta-feira passada (25/02/2009):

Sobe na Copa 2014
Nas andanças da equipe da Fifa pelo país, uma cidade atropelou as concorrentes e aumentou as chances de se tornar sede da Copa de 2014: Natal. O Nordeste seria a vitrine, com quatro sedes (Recife, Salvador e Fortaleza já estão certas).

Desce na Copa 2014

Natal está desbancando Florianópolis (no inverno, época da Copa, a cidade perde muito da atração turística), Goiânia (não tem hotéis e é muito perto de Brasília) e Rio Branco (Manaus será a sede amazônica).


Do blog: Eu sempre achei Natal uma candidata fortíssima à sede da copa. Tem tudo o que qualquer outra cidade do Brasil tem, e também não tem o que todas as cidades do Brasil também não tem. A proximidade com a Europa, o enorme fluxo existente de turistas vindos de lá, e o parque hoteleiro natalense são pontos muito importantes. Tem mentalidade pequena aqueles que criticam Natal como candidata à sede por causa da falta de segurança, pelo problema na saúde pública, ou por causa do pequeno sistema de transporte. TODOS esses problemas se repetem em qualquer capital nordestina e na maioria das grandes cidades do Brasil. Agora, com a Copa aqui, muita coisa em Natal pode melhorar. Muita coisa vai ser construída e as áreas sociais também vão ser atingidas: saúde, transporte público, ruas e estradas. Não tem como não ser uma boa pra capital do Rio Grande do Norte. E ainda mais pro ABC. Tenham certeza que o Complexo Vicente Farache fará parte da Copa.
E para os natalenses que não torcem para Natal: se a Copa não for aqui, vai ser em outra capital. Essas boas coisas que falei serão construídas e criadas em Florianópolis, Goiânia, Recife, Salvador, e não em Natal. Bom né? A decisão da FIFA sairá no dia 20 de março.

Nenhum comentário: