quarta-feira, 11 de março de 2009

Assu 1x2 ABC

Foi penalty? Eu não marcaria. Mas dá pra entender a interpretação do juiz João Alberto Gomes Duarte: o goleiro do Assu veio com os 2 pés altos, mostrando as travas da chuteira, uma mini-voadora. Penalty e cartão! Macaíba que não tem nada a ver com isso, marca seu gol de numero 8. O primeiro gol do ABC foi uma bela cabeçada de Ben-hur em uma mais bonita ainda bola levantada por Sandro, com extremo efeito.
Por falar em cartão, logo após esse penalty, a torcida do camaleão partiu pra cima do juiz que passou a marcar tudo contra o ABC. Dentre as marcações, um amarelo injusto para Simão que estava batendo um lateral sem nenhuma cera. Esse primeiro cartão complicou a vida do nosso bom lateral que chegou atrasado em um lance 5 minutos depois e levou o segundo. Simão, como sempre falei aqui, é raçudo, tem muita habilidade e vai fazer falta na nossa ala contra o Santa Cruz, domingo.
Nossa zaga começou bem a partida, mas terminou mal. No gol do Assu, vê-se os 3 zagueiros no chão, na bela jogada do atacante do interior. Atacantes que perderam muitas chances no primeiro tempo. Se o Assu tivesse os titulares no ataque a historia poderia ter sido outra.
Voltando ao Mais Querido, Sandro jogou melhor que na partida anterior, e no meu entender merece ficar no banco na próxima partida, se ele não estiver totalmente recuperado, pq tem o Fast Clube no meio da próxima semana! Seria muito bom Sandro estar totalmente recuperado pra Copa do Brasil.

Veja a tabela do estadual:

Pos Time       PG J V E D GP GC SG AP
1º Potyguar-CN 4  2 1 1 0 5  2  3  66.6667%
2º ABC         4  2 1 1 0 2  1  1  66.6667%
3º Assu        3  2 1 0 1 4  2  2  50.0000%
4º Baraúnas    2  2 0 2 0 3  3  0  33.3333%
5º Santa Cruz  1  2 0 1 1 2  5 -3  16.6667%
6º América RN  1  2 0 1 1 1  4 -3  16.6667%

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Alexandre, sem o replay eu teria marcado o penalti, no ato. Já com o replay, a história é outra...

E o 2º gol saiu de um chute de Simão, com muita vontade, a mesma vontade que o fez perder aquele gol contra o América, se lembra?

Acho que a Simão é o motivo principal do esquema 3-5-2. Ele é muito ofensivo para jogar de lateral no 4-4-2, concorda? Rezo para que contra o Santa Cruz Heriberto coloque o Paulinho, porque o pôr Élton não dá, jogador COMPLETAMENTE INOFENSIVO que é. Élton não mete medo numa barata.

Com Paulinho daria até para pensar na manutenção do 3-5-2. Com Élton num 3-5-2 seria um crime contra o Futebol, pois, como dito, Élton é inofensivo e o 3-5-2 só funciona com alas que se prestem ao ataque.

É o momento perfeito para a estreia de Paulinho!

Sds Alvinegras.

Abecedista.

P.S.
Deu valor ao Elefante todo de branco? A propósito, o uniforme nº 1 do Santos é o listrado. O nº 2 é o branco, consagrado pela sorte e pelo uso. Sou fã incondicional do uniforme branco, mesmo achando o listrado muito bonito.

Alexandre Costa disse...

Ah vi o elefante uniformizado sim, ontem mesmo! Muito bom.
O que Simão tem que fazer é isso, e isso ele faz bem. De longe, a melhor contratação cearense. Agora, nossa defesa (3 zaga+ 2 volantes) vacilaram ontem. Os RUINS atacantes do Assu não marcaram pq não quiseram. Feliz o ABC por jogar com um time desfalcado.
Ontem, ainda, conversando com um amigo de Fortaleza, torcedor do tricolor, perguntei se ele queria levar de volta Heriberto. Ele falou que nem de graça. Perguntei o pq e ele me disse: escala mal, é extremamente teimoso, e gosta de inventar modas.
Felizmente ele tem melhorado com as modas. Fabiano voltou a sua posição original, nossos alas são alas mesmo e até Gabriel foi de volta pro ataque.
Se Heriberto inventar menos moda e se concentrar no que tem, ganha-se tempo no pouco tempo que existe entre uma partida e outra.
Abraços,
Alexandre

Anônimo disse...

O discurso de Heriberto de que não quer ficar refém de improvisações mostra, aparentemente, que ele está mudando.

Concordo com vc, pois a Heriberto fazer feijão com arroz.

Sds Alvinegras.

Abecedista.