quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Oba, tivemos coletivo ontem!

Antes de mais nada, vamos aqui dar os parabéns pra equipe do novo site do ABC, que vem constantemente atualizando as páginas melhor que outrora. Na verdade, quase sempre após os treinos, a noite. Antigamente não tínhamos isso. E pra quem não vai aos treinos, isso é uma grande informação.
Com isso, descobri que ontem tivemos um coletivo! E que a mesma equipe que treinou no início dessa semana continua formada, e foi a titular do coletivo. As duas equipes que treinaram foram composta por: Raniere, Fabiano, Ben-Hur e Gaúcho, Simão, Rogério, Erandir, Gabriel e Sandro, Paulinho Macaíba e Ivan. O time de baixo teve: Aloísio, Paulinho, Edson, Everton e Delano, Danilo Lopes, Élton, Sorato e Coimbra, João Paulo e Ricardinho. Coimbra, o nosso "Zico" atuou no lugar de Rodriguinho, pq ainda continua machucado. Também estão no DM o eterno Tamandaré (que já devia ter pego o beco, jogador de chinelinho) e Marcos Paraná.
No final do coletivo, tivemos um treino técnico de finalização.
Só não sei quanto foi o placar desse coletivo!

Pelé
Pelé nasceu chutanto bem com os 2 pés? Não!!! Ele aprendeu a chutar com a esquerda já quando treinava futebol. Sua estratégia: fez um alvo num muro, ficou a 2 metros de distância e começou a chutar. Quando acertava 10 chutes seguidos, recuava mais um metro. E tome chute! Novamente, 10 acertos seguidos, 1 metro pra trás. Foi assim que o nosso rei aprendeu a chutar bem com a esquerda. Pra falar a verdade, não sei se essa história é do nosso Rei Pelé. Mas é uma história que demonstra o quanto antigamente se dava valor à técnica do jogador. Goleadas de 7, 8, 9, 10 gols saíam fácil em campeonatos paulistas, cariocas. Hoje, um profissional do futebol ganha algo inimaginável ao que ganhava Pelé e Garrincha, e chuta bizonhamente ao gol. Voltando ao ABC, nossos atacantes precisam mesmo treinar mais a gol, sempre, mesmo depois que acaba o treino. Zico fazia isso; ele treinava chutes de falta depois dos treinos.

2 comentários:

Jacson Artson disse...

Embora ele venha dando muitas cagadas ao longo do primeiro turno do Estadual, ainda tenho muita confiança em Heriberto. É verdade que nosso time ainda precisa de muita coisa para ser um time de regular para bom, mas acredito que as coisas vão se acertar.

Como tenho fé em chegar na final do primeiro turno, já espero ver um ABC mais organizado.

É esperar mais um pouco pra ver!!!

Alexandre Costa disse...

Meu amigo Jacson. Vc realmente tem mais confiança em Heriberto do que eu.
Mas eu torço também pra dá tudo certo. Entretanto Heriberto não tem esse curriculum todo pra termos essa confiança. Ele apenas teve o acesso à primeirona com o américa (coisa que Artuzinho, Ferdinando e Givanildo também tem, além de outros técnicos de menor expressão) e um ou outro campeonato cearense.
Mas nada.
E nada que se compare ao curriculum dele como jogador, que são coisas diferentes.
Mas vamos ver.
O time tá se arrumando.
Abraços,
Alexandre