quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Enfim, uma base, no 3-5-2


O técnico Heriberto da Cunha treinou essa semana de carnaval o nosso ABC. Ontem ele falou que tem uma formação que ele considera ideal; disse à Radio Globo que "nós vamos colocar pela primeira vez os jogadores que achamos que é o ideal. O Sandro vai atuar pela ala, ele é um jogador versátil e onde você colocar, na ala, na meia ou mesmo como segundo volante ele tem facilidade".
Essa formação ideal é:
Ranieri, Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Simão, Erandir, Rogério, Gabriel e Sandro; Ivan e Paulinho Macaiba..
É o time que foi discutido aqui no blog no post dessa semana (Arrumar o time ou arrumar as malas)! Eu prefero um 4-4-2, ja falei isso aqui. Esse 3-5-2, tem a volta - FINALMENTE - de Fabiano à zaga, fechando com Ben-hur e Gaúcho os nossos 3 zagueiros, Sandro e Simão como laterais (Muito bom!), e Rogério (voltando a jogar) com Erandir fazendo a dupla de volantes. O resto era unaminidade: Gabriel, Ivan e Macaíba.
Agora tem que botar esse time pra jogar sempre, treinar, treinar, pegar conjunto.

4 foram embora, todos já sabem.
E hoje, além de assistir campeonato carioca e libertadores, todos temos que ficar de ouvido na rodada final dos "pontos corridos" de nosso primeiro turno. Grande chance do ABC chegar à final. E se for com esse time ai, que se cuide Santa Cruz, Assu ou Potiguar!

5 comentários:

Diego Ivan disse...

Eu também havia falado nos comentários de "Arrumar o time ou arrumar as malas!" que o técnico poderia utilizar o 3-5-2, afinal de contas Heriberto usa sempre esse esquema, só acho que ele poderá utilizar no futuro Beto na esquerda e Sandro no lugar de Gabriel, o galego já jogou nessa posição.

Anônimo disse...

Ei, reparei o post anterior cujo link vc botou...

Minha sugestão lá no 3-5-2 bate igualzinho com esse time que Heriberto considerou ideal, pelo menos por enquanto.

Mas o que importa é o time jogar bem e para isso, como vc falou, tem que treinar, treinar e treinar...

Com o treino vem o entrosamento...

Olha, sou adepto do bom e velho 4-4-2, mas um time que sabe jogar (para isso tem que treinar, repetir) nos dois esquemas pode levar uma vantagem enorme sobre os rivais.

Como disse, sou adepto do 4-4-2, mas boto muita fé neste esquema aí, com Simão e Sandro botando pra ferver nos lados do Campo.

Acho que no final vc se confundiu, pois o ABC FC só pode ter um adversário na final, que é o Santa Cruz. ASSU e os Potiguares, caso avancem à final, tirarão automaticamente o Mais Querido.

Valeu.

Saudações Alvinegras.

Diego Ivan disse...

Não que eu ache que Gabriel não consiga jogar nessa posição,acho é que Heriberto não vai tirar nenhum volante desse esquema e que por isso o time se comportará como o de Ferdinando. Vamos torcer que os atletas consigam superar as idiossincrasias do treinador.

Alexandre Costa disse...

quando falei do post anterior me referi também aos comentarios. Vcs 2 acertaram mesmo. Vamos agora acompanhar o estadual. O ABC já começa classificado!

Anônimo disse...

O ABC só pode chegar à final contra o Santa Cruz e irá jogar naquela cidade. Se der Assu ou Potyguar o ABC estará fora da final.