domingo, 1 de fevereiro de 2009

Baraúnas 2x1 ABC

Mais um jogo no qual o ABC estava novamente perdido em campo. Não marcou, não teve pegada, o meio de campo apesar de se ter 5 jogadores do ABC, foi controlado pelo Baraúnas. Definitivamente, o ABC não aprendeu "ainda" a jogar fora de casa.
Primeiro tempo horroroso. O meio de campo do ABC não existiu. Erandir e Rogerio não conseguiram acertar nenhuma marcação. As jogadas fluiam tranquilamente pelo Baraúnas pelo meio de campo. Sobre as alas do ABC nem preciso falar. Cadê Paulinho, que Heriberto gostou tanto como lateral na Copa SP de Juniores? Paulinho é melhor que qualquer um desses que entrou como lateral até agora.
Esse zagueiro Cauê é outro que pode voltar pro banco. Juntamente como Elton, foi onde as principais jogadas do Baraúnas ocorreram.
Já Moré fez um primeiro tempo que não comprometeu, Macaíba, Paraná, Gabriel e até Tales (se ser aquela jogada bizonha do segundo tempo, na zaga) jogaram bem.
Mas que peruzão que Raniere deixou entrar; por outro lado, fez duas defesas espetaculares.
E que juizinho fraco esse. O jogador do Baraúnas quase "tora" a perna de Gabriel no meio, a 2 metros do juiz, e nenhum cartãozinho.
Já no segundo tempo, com as entradas de Rodriguinho e João Paulo, o ABC melhorou nas saídas para o ataque, mas não na marcação. E que gol Moré perdeu hein? Ele está competindo com Paraná com lances de gols perdidos. E como quem não faz leva, o ABC levou o segundo gol exatamente depois do lance de Moré, em mais um lance onde a marcação e a zaga não funcionaram.
Heriberto precisa treinar esse time pra jogar contra um time que vai pra cima.

2 comentários:

Alexandre Costa disse...

Completando, ficou aqui uma dúvida. O ABC não sabe jogar fora de casa em um 3-5-2 ou Heriberto é que não teve coragem de colocar um esquema mais ofensivo? É realmente complicado jogar sem ser pensando em vitória contra o um time que veio de um empate com o Alecrim.

Anônimo disse...

No treino de sexta o que se viu foi isso mesmo, o meio de campo frouxo e os titulares levando sufoco dos reservas.

3-5-2 pro ABC não dá...

Fabiano é titular absoluto da zaga...

E o Terrível faz muita falta, pode ter certeza.