domingo, 25 de janeiro de 2009

Vitória incontestável


4 a 0 sobre o Corínthians de Caicó, 2 gols de Ivan e um de Macaíba no primeiro tempo, e Moré de cabeça no segundo.
No primeiro tempo, com a formação 3-5-2 com Ranieri, Cauê, Fabiano e Ben-Hur; Elton , Talles, Gabriel, Marcos Paraná e Gleidson; Ivan e Paulinho Macaíba; tivemos um ABC que ainda não se acertou no meio-de-campo. Passes errados e falta de entrosamento ainda ainda são os fantasmas. A bola precisa passar por Gabriel e Paraná, e não saindo direto com a zaga ABCdista para os atacantes. Isso requer treinos, treinos, e jogos. Segundo o técnico Heriberto, até o 5º jogo o ABC se acerta.
Ivan, com sempre, o nosso eterno atacante, foi o destaque do jogo, principalmente no primeiro tempo. E que continue assim enquantos os gols saírem. No segundo tempo entraram Thiago Gaúcho, Ricardinho e Moré.
Agora, todos correndo atrás do Santa Cruz e Assu, ambos com 6 pontos. Assu, aliás, que é o próximo adversário do Mais Querido.

Ainda sobre a estréia
Como a estréia do Mais Querido foi "traumática" mas, de qualquer forma, foi uma partida de futebol, é preciso tomar cuidado para erros como os que aconteceram em Santa Cruz não se repitam. Um erro importantíssimo foi o a postura tática da equipe. O ABC foi envolvido completamente pelo Santa Cruz e em momento algum esboçou alguma melhora. O técnico HC tentou modificar, com substituições, mas não teve êxito. HC vai continuar encontrando times adversários que ele não conhece, e ele precisa modificar essa postura tática do ABC ainda durante o jogo. Como no jogo de hoje, o ABC ainda não está ganhando no meio de campo.
Em Santa Cruz, o ABC, novo, desentrosado, jogou contra a melhor equipe do interior, bem treinada, há mais tempo, vice-campeã estadual do ano passado.
Entretanto já se passaram 2 jogos. A partir de agora temos que começar a acertar esse conjunto, esse entrosamento.

Potiguar de Mossoró
Vi ao jogo do Potiguar contra o américa. Como joga solto o time mossoroense. Vaninho e Helinho são um inferno em campo. O Potiguar dominou o jogo inteiro, e só não fez mais gols por acaso do destino, e também só levou gols pq recuou o time no segundo tempo. Muito perigoso esse Potiguar. Aliás, Santa Cruz e Potiguar. 2009 já está sendo um excelente campeonato estadual.

*Gols da TV União editados por Bonifácio, ABCNatal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Discordo.

1) O ABC FC não jogou no 3-5-2, mas no 4-4-2, com Fabiano de volante.

2) O ABC FC não foi completamente dominado em Santa Cruz, pelo contrário, criou inúmeras chances de gol.

3) A vitória de hoje foi boa, pelo placar até, mas o adversário Corinthians, muito fraco, não permite dizer muita coisa, até pq, quando já estava dois a zero, o ABC FC diminuiu o ritmo.

Se Ivan quisessse poderia ter marcado até mais gols, tamanha a facilidade.

Gabriel deixou a desejar hoje. Elton surpreendeu. Tales foi bem. Paulinho Macaíba pode render muito mais.

Mas o que falta ao Mais Querido é entrosamento, com toda certeza, sem falar na parte física.

Contra o Assu, creio que será um jogo bem mais equilibrado, um verdadeiro teste para o time do povo, sem favorito.

valeu.

Abecedista.

Alexandre Costa disse...

Olá Abecedista. Não fui ao jogo, mas meu pai foi. Segundo o velho, Fabiano jogou sim como terceiro zagueiro, mas jogando à frente da zaga. Provavelmente com a chegada de Gaúcho, teremos a saída de Fabiano e a continuação do esquema 3-5-2.
O ABC foi sim dominado TATICAMENTE pelo Santa. Isso que me chateou no jogo, com Heriberto não conseguindo sair dessa armação. As jogadas com chance de gol que vc se refere foram, na maioria, jogadas iniciadas com bola parada. "Inúmeras" também é foda. Vou fazer como vc: discordo! Se eu fosse radical, também diria que no jogo de hj 3 gols saíram de bola parada (penalty, cabeça, bola rolando e cabeça).
Ivan realmente exagerou. Mas é Ivan.
Achei pouca a presença do torcedor hj. Acho o ABC está contratando como raramente fez no início de uma temporada, e merece um maior público no Frasqueirão. Vamos ver contra o líder Assu.
Abração!
Alexandre

Alexandre Costa disse...

Por outro lado, Heriberto da Cunha tem enormes méritos exatamente por essas bolas paradas: as jogadas ensaiadas. Não lembro de tantos gols ou chance de gols em bolas paradas no ano passado. O pouco que o treinador "treinou", o grupo já assimilou.

Anônimo disse...

Vc tá certíssimo com relação às jogadas ensaiadas, coisa que não tinha me dado conta.

Quando falei que Ivan poderia ter feito mais gols, longe de mim criticá-lo. Longe disse, o Terrível mostrou para Heriberto muita disposição, voltou para marcar e etc e etc. Para mim, é titular absoluto.

Agora teve uns lances em que se o Terrível tivesse caprichado mais, teria marcado mais gols. Mas isto é normal, afinal o 1º tempo virou 3 a 0.

Heriberto deve ter ficado muito satisfeito com o terrível. Parecia um menino, passando o tempo todo, mas os homens do meio não passavam na hora certa.

Já Macaíba, entendo que faltou ele mostrar mais, até para que o treinador pudesse ver de que jogador se trata. Entende?

E quem joga à frente da zaga, creio, é o volante, mais precisamente o 1º volante. Não houve aquela linha com 3 zagueiros, entende?

Cada qual com sua convicção. Tudo normal.

Ótimo papo.

O público decepcionou, mas bom tbm foi a derrota dos amebianos.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

Uma última observação. Se Gadelha cá estivesse seria capaz de driblar o time do Corinthians umas 2 vezes num lance só.

Abecedista.

Anônimo disse...

ALGUEM SABE INFORMAR EM QUE PÉ ESTAR A CONTRATAÇÃO DO NOSSO QUERIDDO ALEXANDRE OLIVEIRA E BEBETO? POXA ESTOU VENDO O MAIS QUERIDO CONTRATAR UMA PORRADA DE VOLANTE, MAS NA MINHA OPNIAO O ALEXANDRE TEM VAGA CERTA NESTE TIME.. ALGUEM SABE INFORMAR COMO ESTA A CONTRATAÇÃO DELE?