domingo, 25 de janeiro de 2009

Vitória de Didi Duarte

O Atlético-PR foi vice-campeão da Copa SP de Juniores. Perdeu pro Corinthians na final por 2 a 1, mas venceu monstros nessa copinha. Passou nos penaltis do Fortaleza, depois venceu o Cruzeiro, Grêmio (campeão brasileiro sub-20 em 2008), e o "todo poderoso" São Paulo.
O nosso Didi Duarte tem participação total nesse êxito. Até agora, nenhum veículo de informação potiguar lembrou disso.
Como coordenador técnico do Departamento de Formação do Furacão, Didi Duarte, conseguiu levar a garotada, ainda em agosto do ano passado, para 2 torneios na Europa, na Alemanha e na Holanda. Na Alemanha, conseguiram o título, e as equipes que receberam o Atlético Paranaense foram o Stuttgart e o Freiburg, que foi considerada a melhor academia de formação de atletas no país sede do torneio.
Na foto, vcs veem Paulo Rink (diretor de Relações Internacionais do Atlético) e Didi Duarte, no estádio do Freiburg.
O Atlético Paranaense chegou à final da Copa São Paulo de Juniores 2009 sem perder nenhuma partida. Após a vitória de virada sobre o São Paulo, na semi-final, por 2 a 1, o Atlético chegou à cinco vitórias na competição, em sete jogos. Além disso, o Atlético havia marcado 22 gols, uma média superior a três por jogo.
Após a final, com o resultado adverso frente ao Corinthians, o Rubro-Negro terminou a competição sofrendo apenas uma derrota, 23 gols marcados e nove sofridos.

Nenhum comentário: