terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O "Zico" do ABC

Coimbra, o camisa 10 do ABC na Copa SP de Juniores, deu entrevista para o LanceNet, antes do jogo contra o Flamengo. Confira:
O Flamengo encara o ABC nesta quarta-feira pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e terá pela frente um nome bem conhecido dos torcedores: Artur Antunes de Coimbra, camisa 10 do clube potiguar. O jogador, homônimo de Zico, maior ídolo do Rubro-Negro, gostou da homenagem, mas confessa que nem sempre foi assim.
Artur, que é torcedor do Flamengo, chegou até a ficar chateado com a homenagem que o pai, José Roberto, fez. Para ele, o maior problema são as comparações que as pessoas fazem só pelo fato do jogador do ABC ter o mesmo nome do ídolo rubro-negro. Mas o jovem de 19 anos já está acostumado com isso.
- Por um momento fiquei um pouco chateado por meu pai ter me dado este nome. É de muito peso. É legal para dar entrevista, mas é complicado no meio do futebol. Sempre há comparações. Mas depois de um tempo passou. Já convivo com isso, tento esquecer e estou conseguindo até agora - afirmou Artur.
Tendo que conviver com as comparações, ele confessa que se acha muito diferente de Zico, mesmo jogando na mesma posição. Artur, que só acompanhou o ídolo do Flamengo assistindo a alguns gols em DVD, diz que até bate falta, mas que não é uma especialidade.
- Não temos as mesmas características. Somos completamente diferentes no estilo de jogo. Zico chegava mais próximo do gol. Eu chego bem ao ataque, mas também recuou para ajudar na marcação. Sei bater falta, mas ultimamente não estou tentando - disse.
A história de Artur com o Flamengo não está apenas no nome do Galinho. O jogador do ABC já foi das divisões de base do Rubro-Negro. Ele chegou aos 13 anos e foi dispensado aos 17. O duelo desta quarta contra o Flamengo é encarado como uma grande oportunidade para ele mostrar serviço e, quem sabe, voltar a vestir a camisa rubro-negra.
- Já joguei pelo Flamengo. Acabei dispensado há mais ou menos um ano, não sei bem por quê. Acho que faltou um pouco mais de empenho na época e também de oportunidade no juvenil. Foi complicado, estava muito tempo longe da família. Agora vou enfrentar o Flamengo e sonho em voltar. Tenho uma história lá, amigos... É um sonho que pode estar se tornando realidade - completou.

Nenhum comentário: