quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O ABC está certo em cobrar entrada nos treinos?

Essa foi a pergunta que coloquei na enquete ao lado. Minha opinião: não! Fui o primeiro a votar.
O ABC é o Mais Querido, time de massa, e a Frasqueira é marca registrada do ABC. "O ABC é a vida da Frasqueira, e o Frasqueirão é a vida do ABC", já diz o poeta. É uma simbiose: ABC, Frasqueira e Frasqueirão.
Eu sou sócio-torcedor, mas não compactuo com essa diretriz.Essa idéia já tinha sido levantada ano passado e não vingou. Também acho que não vingará agora.Quem assiste aos treinos sabe quem está sempre lá. Tem sempre uma mesma "galera". E quem de estranho aparece por lá, também é notado e - às vezes - tem a presença questionada por membros da Frasqueira. Segurança e espionagem, portanto, não é a razão.Grana? Pouco vai ser arrecadado com isso. O ABC vai ganhar, sim, antipatia.
Veja aqui o comunicado da diretoria.
Torço para uma mudança.

3 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Isso é o que se chama anti-marketing.

Ao invés de cativar os seus torcedores, a diretoria tem procurado afastá-lo.

Não é só o torcedor comum, caro Alexandre Costa.

O Sócio-Torcedor também é muito desrespeitado nas hostes ABCdistas.

Semana passada fui aos treinos e me proibiram de estacionar o carro dentro das dependências do clube.

Pelo contrato, é direito do Sócio-Torcedor usar o estacionamento interno do clube nos dias de treino e eles rasgaram.

Sinceramente, eu to considerando a possibilidade de cancelar meu cadastro.

Sou sócio para ajudar o ABC, mas se os caras não me respeitam mais, fica inviável continuar associado.

Anônimo disse...

sou do tempo em que jogos do ABC contra ferroviario,força e luz e riachuelo o ABC colocava facil no castelão de vinte a vinte e cinco mil pessoas. e hoje nem no classico-rei não vemos mais esse publico. tenho certeza que são medidas como essa que afastao o torcedor.

Anônimo disse...

Não sei... Todo clube hoje em dia faz isso e com o ABC FC não poderia ser diferente.

Sou a favor da cobrança sim, pois os tempos realmente são outros.

Abecedista.