sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Frasqueirão sendo preparado pra 2009

Conversei com o engenheiro responsável pelo Frasqueirão, Paulo Tarcísio, sobre as reformas e manutenções do estádio. E elas não param no ABC.
Pra esse começo de 2009, uma pintura na fachada principal está sendo desenvolvida. Obviamente, as cores preto e branco vão preencher o que hoje está no cimento e concreto no estádio Maria Lamas Fachare. O padrão das cores segue o que foi determinado pelo arquiteto Glay Karlis.
Também, internamente, todos os poucos defeitos, estão sendo consertados. Hidráulica, elétrica, um reboque aqui, outro ali, tudo já em prática.
Perguntei a Paulo como a torcida cuida de seu estádio, e ele me lembrou um fato ocorrido esse ano: uma pessoa vestida com a camisa do Cearamor quebrou alguma coisa dentro de um banheiro. Membros da Garra pegaram esse sujeito que, depois de uma "pequena" surra, em sua vida não mais deixará uma torneira aberta de um estádio de futebol.
O Frasqueirão é do ABC, é da Frasqueira, portanto somos nós que temos que cuidar do grande patrimônio do RN. Para 2009, vamos continuar cuidando do estádio como se fosse a nossa casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

ALEXANDRE, vc. tem alguma informação sobre o fechamento dos espaços entre os módulos como comentaram tempos atrás?

Alexandre Costa disse...

O ABC terminou o ano no vermelho. E isso tem atrapalhado muitos planos de ampliação do estádio. Conversei com o presidente e ele ainda pensa nisso e em aumentar mais camarotes, que dá dinheiro ao clube. Mas o ABC tá sem grana pra isso, e propostas assim dependem da iniciativa privada.

Anônimo disse...

QUANDO JOGAREM NO FRASQUEIRÃO ABC X JAPECANGA E.C., VAMOS TER DE TOMAR MUITO CUIDADO COM "ELAS" TORCEDORAS DO TIME ENCARNADO: ESTÃO DOIDAS PRÁ DEPREDAREM O NOSSO ESTÁDIO, POIS O TIMINHO DELAS NÃO TÊM ESTÁDIO DE FUTEBOL, SÓ UM TERRENO MURADO.