quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Agora é a nossa vez

Moré, atacante, já jogou no Ceará, Icasa, Bahia e Vitória. Passou pelo Frasqueirão, jogando pelo Bahia, ano passado, quando ambos subiram pra série B. Abaixo, vou falar um pouco mais sobre Moré, já que Fabiano Silva e Paulinho Macaíba, os outros reforços, já são mais conhecidos do torcedor ABCdista. Fabiano Silva, volante, passou pelo ABC em 2005, onde foi campeão da Copa RN e do Estadual.
Paulinho Macaíba acabou de subir com o Campinense pra série B.
São 3 bons (não ótimos) reforços pro Mais Querido, e tenho certeza que tem o dedo de Heriberto da Cunha ai.

A vida de Moré
O atacante Moré não passou por categorias de base de nenhum clube e era aplicador de película para vidros até os 22 anos. Assim como muitos jovens, Moré sempre quis ser jogador de futebol. No caso dele, porém, esse sonho precisou de mais tempo para se realizar do que para a maioria dos companheiros de profissão. Até os 22 anos, idade em que atletas como Ronaldo e Ronaldinho já haviam até sido eleitos melhores do planeta, ele ainda era aplicador de insulfilm em vidros de veículos. Moré sempre gostou de jogar futebol por diversão e defendia uma equipe amadora do bairro em que morava, em Fortaleza. Até que um dia o time teve a oportunidade de enfrentar o Ceará em um amistoso. E o atacante foi o grande destaque do confronto, marcando os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o clube alvinegro. O desempenho de Moré na partida rendeu um contrato com o Ceará e uma oportunidade de deixar sua antiga profissão. Após pouco mais de um ano no clube e uma passagem sem muito destaque, ele se transferiu para o rival Icasa-CE. Foi lá que Moré conseguiu pela primeira vez se firmar em uma equipe profissional.
O atleta foi o artilheiro do Icasa na Série C de 2006, ao marcar 11 gols em 12 partidas. Em um desses jogos, o Icasa-CE enfrentou o Bahia e saiu derrotado por 4 a 3 na Fonte Nova. O atacante, porém, foi o grande destaque do confronto ao marcar três gols, sendo um de bicicleta. Era tudo o que ele precisava para despertar a atenção da diretoria e da torcida tricolor. No começo de 2007, Moré assinou contrato com o Bahia e logo assumiu o posto de titular. Ele foi um dos destaques da campanha que garantiu o Bahia na Série B de 2008. (texto tirado do blog voudekombi.blogspot.com)

Nessa bela imagem abaixo, fotografada por Rodrigo Sena, nós vemos exatamente o jogo entre ABC 4x3 Bahia, dia 21/10/2007, onde Moré deixou sua marca nas redes do Frasqueirão. Wallyson, na foto, está olhando atentamente para Moré.

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz, esperava que a galera fosse criticar geral...

Minha maior decepção foi o desmanche que acabou sendo feito aqui no elenco. Não sobrou nada. Nem Bosco deixaram pra gente.

Talvez Everton, tri-campeão pernambucano e campeão da Copa do Brasil, ainda ficasse em Ponta Negra, o que é muito difícil. Sim, tem o Alexandre Pedalada, que seria uma boa.

Adeus base...

É a nossa realidade, fazer o quê?

A diretoria falou em técnico de série B, mas vem com jogadores de série C, tirando o Moré que é uma aposta... E com contratos de 1 ano, sei não. Pedroza veio só para o Estadual.

Falaram em Marquinhos Mossoró, mas este é noticiado no Campinense.

As contratações me deixam com uma pulga atrás da orelha, mas não dá para exigir pois não há real. Se a torcida chegasse junto... 5.000 sócios em dia dariam uma renda de R$ 200.000, R$ 2,4 milhão por ano, mais que o dobro da cota da série B.

Fazer o quê?

Simbora.

Abecedista.