domingo, 5 de outubro de 2008

Previsão realista: 10 jogos finais ( a primeira já foi )

ABC x Bahia VITÓRIA - 3 PONTOS - 36 PONTOS Primeira vitória!
América x ABC VITÓRIA - 3 PONTOS - 39 PONTOS
ABC x São Caetano EMPATE - 1 PONTO - 40 PONTOS
Bragantino x ABC DERROTA -0 PONTOS - 40 PONTOS
Brasiliense x ABC EMPATE - 1 PONTO - 41 PONTOS
ABC x Barueri EMPATE - 1 PONTO - 42 PONTOS
Santo André x ABC DERROTA - 0 PONTOS - 42 PONTOS
ABC x Marília VITÓRIA - 3 PONTOS - 45 PONTOS
ABC x Ponte Preta EMPATE - 1 PONTO - 46 PONTOS
CRB x ABC VITÓRIA - 3 PONTOS - 49 PONTOS

No Final: ABC série B 2009

Um comentário:

Anônimo disse...

Conforme divulgado pela imprensa, já estão disponíveis à venda os 18.800 ingressos solicitados pela diretoria do América. Eles podem ser adquiridos na Bilheteria do Estádio Machadão ou na sede do clube rival, na Rodrigues Alves.

A boa notícia é que os cartões magnéticos permitem o acesso ao Municipal por qualquer dos portões 1, 4, 8 e 11. Como todos sabem, a torcida do ABC entra pelo portão 8, pelo que outra coisa não se pode concluir:

AS PORTAS DO MACHADÃO ESTÃO ABERTAS PARA A FRASQUEIRA!

Portanto, a torcida do ABC FC está mais do que convocada a fazer uma grande festa no próximo sábado à noite, mesmo porque o Estádio Municipal João Cláudio de Vasconcelos Machado há muito precisa de algo novo. E este novo é o ABC FC e sua numerosa torcida, a Frasqueira, imbuídos de levar alegria e um excelente futebol para o ultimamente tão melancólico palco esportivo.

Avante Frasqueira! Uma vitória sábado é mais do que obrigação, por tudo aquilo que representa. Pode significar mais um passo rumo à conquista da vaga na série B 2009.

Mais do que isso, um triunfo pode representar a retomada de uma hegemonia no futebol potiguar no contexto do cenário nacional. Como é sábido, em cerca de uma década, o clube rubro colecionou 3 participações na elite do futebol brasileiro, além de ter conquistado um campeonato do Nordeste.

No mesmo periodo, o ABC FC amargou, além de participações na Série C, anos sem calendário nacional. Neste tempo, o Clube Alvinegro, com mau desempenho dentro das 4 linhas, teve boa atuação em sua restruturação. Ergueu o Complexo Esportivo Vicente Farache que, dentre outros equipamentos, tem por carro chefe o Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

Foi justamente em seu segundo ano de existência, que o Frasqueirão permitiu o ínicio do que se pode chamar de verdadeira "VIRADA DE COPÉRNICO" do Futebol Potiguar.

Lá, em 29/04/2007, o time fora de série do ABC FC, no episódio do 5muito, protagonizado por um certo Wallysson, iniciou sua trajetória que culminaria na conquista do acesso à série B de 2008. Do outro lado, o 5muito provocaria tamanha desordem no arquirrival que passaria este a ser conhecido como o maior lanterna de todos os tempos e dos tempos todos do futebol nacional. O orgulho virou vergonha.

Agora, em 11/10/2008, 1 ano, 5 meses e 13 dias depois, com ambos na série B, chegou a hora do reencontro. O que os Deuses do futebol reservam para o atual momento? Como serão escritas as próximas páginas? Se confirmará a "VIRADA DE COPÉRNICO"? Ou terá o 5muito sido em vão?

Ao destino cabe a resposta. Destino que será escrito não pelo além, mas por cada um dos abecedistas, torcedor ou jogador. Do torcedor abecedista, espera-se sua presença, apoio e torcida! Dos jogadores, determinação, gana e empenho. Acima de tudo, como diz o hino oficial, classe e raça para ganhar!

Vamos todos juntos, abecedistas dentro e fora de campo, time e torcida, rumo ao triunfo!

Abecedista.
oabecedista.blogspot.com