domingo, 19 de outubro de 2008

Meia Arthur Neto, meia Ferdinando

- Garçon, por favor, uma "meia Arthur Neto, meia Ferdinando".
Essa pizza pedida é o que espero que seja o ABC nesses últimos 8 jogos.
Arthur Neto tem tido, no Frasqueirão, um aproveitamento que Ferdinando não tinha. E fora de casa, precisamos voltar a ter o aproveitamento de FT.
Foram palavras de AN assim que assumiu o Mais Querido: "precisamos ganhar em casa, é imprescindível isso!". E isso vem acontecendo. Nos jogos com ele em Natal foram 3 vitórias (1x0 Paraná, 5x1 Bahia e 2x1 SC) e uma derrota pro Fortaleza, um aproveitamento de 75% dos pontos. Nada mal.
Agora, fora de casa, a coisa não está boa. Perdeu pro Ceará e pro américa.
O 3-5-2 de FT, mesmo com Adelmo e Jean Paraíba, era eficiente fora de casa. Não sei se Ben-hur volta pra esse jogo. Ele já cumpriu a suspensão imediata, mas precisa ser julgado no STJD pra saber se pega outras partidas ou não.
Fabiano está bem. Márcio Santos, apesar de minhas reclamações sobre as faltas que faz, marcou muito bem Tuta, que ficou completamente anulado na partida, e foi muito bem na jogada aérea. Eles podem novamente compor a zaga. Se AN quiser um 3-5-2, tem que ser com Ben-hur.
Ou mantém o mesmo esquema, que é interessante, pq Marcelo Veiga conhece bem o ABC de FT, não o de AN.
O último jogo do ABC contra o Bragantino em Bragança foi aquele 1 a 0 roubado, com gol de penalty inexistente; aquele jogo com portões fechados que abria a série C do ano passado.
Em Bragança Paulista, a arbitragem não é mole não! Nabi A. Cheddir que o diga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada contra sua opinião, é algo particular mesmo. Agente vê aí o São Paulo, o Grêmio, o Goiás, todos bem e jogando no 3-5-2.

Cara, esse esquema deveria ir para o beleleu... Jogar com 3 zagueiros não dá... A não ser se entrar com três volantes e colocar um deles para fazer a de 3º zagueiro, tipo o que Martinez tá fazendo no Palmeiras.

Queria ver o ABC com os dois meias mesmo, Fabiano Gadelha e Jean Carioca. Agora com ambos conscientes de que tem que ajudar na marcação.

É minha humilde visão.

Valeu.

Abecedista.