sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Cinco muito, Bahia!

O Bahia foi a vítima da vez do "Cinco muito".
Desta vez, apesar do bom jogo do ABC nos 5x1, vou começar o post falando dos defeitos do Mais Querido:
- Primeiro, a ala com Luizinho Neto. Não marcou muito bem, deixou muito espaço do lateral esquerdo do Bahia jogar, e foi por lá onde as principais jogadas do adversário fluiu. Isso precisa ser corrigido.
- Marcio Santos, pra mim, não é titular. PC e Fabiano jogam muito melhor e oferecem menos "perigo" ao adversário. Alias, como é bom ter Ben-hur de volta!
- O ABC, tenho como exemplo Ronaldo Capixaba, precisa ser menos fominha. Ele deu um excelente passe pro segundo gol de Ivan, mas fez a grande besteira de não ter lançado Jean para marcar mais um gol no primeiro tempo. Isso, pra mim, é lance pra punição administrativa.
- A torcida! Eu esperava uma grande massa alvinegra nessa sexta. Ingresso mais barato e time completo. Os torcedores que não foram perderam a melhor partida do ABC nesta série B. Foram apenas 8mil torcedores no Frasqueirão.

Agora vou falar - pouco - sobre os acertos do Mais Querido. Falar pouco pq foi tudo claro, facilmente visivel pelo torcedor. É muito bom ver Jean Carioca e Gadelha jogando bem, trocando passes e destruindo o adversário. "Isso é que é futebol", plagiando a rádio. Ivan, matador como sempre. Capixaba, fazendo sua melhor partida. Se não fosse a pixotada no passe não dado, seria o melhor jogador da noite. Perceberam a quantidade de jogadas pela linha de fundo? E quantas delas saiu gol? Piaui não é um bom armador ou zagueiro, mas ele é muito bom em cruzamentos. Quase todos na cabeça de jogadores do ABC.
Agora é trabalhar para o clássico. Botamos pressão no américa, na sua torcida, e final de semana que vem teremos um belo jogo no Machadão.
O ABC é isso. Basta ter o time completo, com os melhores jogadores, e passamos a jogar bem. Precisamos, claro, acertar a defesa, a zaga, segurar mais a bola.
Bela partida, e já-já coloco aqui os 5 gols, que poderiam ter sido muito mais se não fosse o bandeira e o juiz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mesmo o ABC nunca ter frequentado a ZONA ( de rebaixamento ) , o site futebol interior detona mais uma vez. Veja texto...

Corinthians faz chatice na Série B
Sábado - 04/10/2008
Marcel Capretz ( colunista )
Está chato acompanhar o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. O Corinthians já subiu e já é campeão. Não fez mais nada do que a obrigação. Era só o que faltava um time com a grandeza que o clube de Parque São Jorge tem penar para passar por ABC, Gama e Marília, com todo respeito que essas agremiações merecem. Quando o Timão tropeça, os adversários que estão lutando para subir ajudam e também deixam de somar pontos. Está muito fácil...
(... )