segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Tudo pra dar certo

Se o 4-4-2 for bem treinado e nossa zaga estiver atuando sem erros, podemos fazer uma boa apresentação contra o Criciúma. Já não é de hoje que Márcio Santos não joga bem. Ben-hur ainda está fora, e isso é um grande problema.
No treino de hj, Gadelha e Jean Carioca fizeram a dupla de meias, para servir Warley e Ivan.
Treino é importante, como também o é a variação durante o jogo. O jogo tem 90min e isso pode ser longo ou curto, dependendo de como vc está jogando e de como está o placar.
O nosso treinador não deve esperar muito para mudar peças. Mudanças aos 20 do segundo tempo não ajuda em nada. A mudança deve ocorrer quando não está certo a forma de jogar, mesmo que seja ainda no primeiro tempo. Quanto mais rápido se conserta, mas rápido se acerta. E se o Criciúma vier com 3 atacantes? E se o 3-5-2 deles estiver dominando o meio de campo?
Essa semana uma frase de um jogador do Palmeiras me mostrou como se faz com seriedade um trabalho em busca de vitória. O Palmeiras venceu o Cruzeiro no Mineirão, por 1 a 0. O Palmeiras fugiu da capital, se isolou em Atibaia e concentrou-se completamente para o jogo em BH. Muito trabalho tático e muita disciplina, por parte do treinador e dos jogadores. Diego Souza falou que "o importante é que a semana nossa em Atibaia foi muito proveitosa. Foram quatro trabalhos táticos e de conscientização".

Teimosia, Orgulho
No post anterior, esqueci de dizer que nunca ouvi palavras de nosso treinador - FT - dizendo que errou em algum jogo, em algum esquema, em alguma formação. Sempre os erros são dos jogadores. Eles são os que perdem os gols, eles são os que jogam mal. Gostaria - e muito - um pouco de humildade de nosso treinador em reconhecer algum erro. Luxemburgo, Leão, Murici que são muito mais estrela e orgulhosos que FT já reconheceram erros de seus trabalhos. Ou vcs não lembram de onde saiu o termo "nó tático"?

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei nao, espero que der certo mas JEan Paraiba entra, e para mim, este jogador nao tem a mínima condicao de jogar no ABC.