sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Tornado nordestino

FT disse que armará o ABC em cima de como o Juventude vai jogar.
O Juventude, por sua vez, esconde o jogo, pra mostrá-lo apenas às vesperas de entrar em campo.
Essa briga tática de bastidores, além de ser um grande suspense, ela vale sim alguma coisa.
Lembro da final da Copa do Brasil, esse ano, quando o Corinthians iria jogar com o 3-5-2, com 3 zagueiros, e em cima da hora Nelsinho Bastista muda para um 4-3-3, com 3 atacantes, esquema que complica para quem joga com 3 zagueiros.
O ABC tem, portanto, apenas 1 dúvida: se entra com um zagueiro ou com um meia-atacante a mais.
Uma coisa é certa, Adelmo e Ivan começam jogando.
Vejam as palavras de FT no Diário de Natal:
Vamos jogar em função do adversário. Notamos nos treinamentos no decorrer da semana que atuando com o Jean paraibano e Márcio Hahn pecamos um pouco na cobertura. Por isso, para este jogo, irei voltar com o Adelmo, que é um homem forte na marcação e está muito bem fisicamente. Na ala esquerda, o Piauí vai fazer sua estréia. É um jogador que atua bem tanto como ala quanto como lateral e vai nos ajudar na tentativa de inibir a subida dos laterais gaúchos. No meio, Jean Carioca permanece e terá a responsabilidade de municiar Ivan e Warley.
Já o Juventude vem com uma dupla de zaga nova. Isso mesmo! Novos zagueiros estreando juntos. O ABC pode e deve tomar proveito disso!
Vai ta muito frio na Serra Gaúcha, teve até tornado no RS ontem. Esperamos um outro tornado nordestino arrasando tudo por lá!

Nenhum comentário: