segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Todo mundo tá errado

Após o incidente ocorrido entre torcedores do Mais Querido e Fernando Amaral, não dá mais pra ficar calado. Muitos leitores desse blog vêm conversando comigo para eu emitir alguma opinão sobre o que tem acontecido ultimamente, sempre envolvendo a Rádio Globo Natal, mas com participações de Emilson Tavares e - agora - alguns torcedores ABCdistas.
Primeiramente, já isento de imediato os torcedores do ABC. Torcedor é torcedor. Tem o direito de xingar, chamar palavrão, ficar chateado, como todos ficamos quando o ABC empatou um monte de vezes em casa. E principalmente envolvendo um profissional da imprensa. Quem é que nunca xingou Galvão Bueno? O blog aqui tá aberto para um vivo cidadão brasileiro que nunca tenha chamado Galvão de alguma coisa. Ele é chato, pedante, briga com o microfone aberto, se "acha" e vai por ai. E é por isso que ele vai pra cima de alguém e tirar satisfações de torcedores? Nunca vi isso. Galvão pode ser o que for, mas é profissional.
Por esse fato, Fernando Amaral está completamente errado em seus atos, seja qual for a versão verdadeira do ocorrido, tendo ele iniciado ou não a confusão.
E Emilson vs Marcos Lopes? Os 2 estão errados. Emilson errado pela iniciativa da agressão (ele mesmo pediu desculpas no seu blog), mas eu também acho que ele está errado em fazer uma certa apologia à richa entre ABC x américa. Como diretor do ABC, e tendo blog apontado de dentro do site oficial do Mais Querido, não acho legal fazer as brincadeiras que faz. As vezes são de bom gosto, mas as vezes não. É muito complicado tudo isso.
Agora, Marcos Lopes e a Rádio Globo já passaram e muito do limite. São uma emissora pública de rádio, talvez a melhor de Natal desde que ela se instalou, e vive nessa "perseguição" ao Mais Querido? Brincadeira isso! Também não existe relação entre o que aconteceu com Emilson e o que aconteceu com Fernando Amaral. São coisas totalmente distintas. O ABC, logo após episódio Fernando Amaral, lançou um comunicado oficial, comunicado que não foi nem sequer comentado pela Radio Globo.
Vou postar aqui alguns comentário de leitores do blog de Marcos Lopes, que escreveram também sobre esse assunto:

Não, Marcos Lopes, isto não é Liberdade de Imprensa. Leia o clássico de K. Marx - LIBERDADE DE IMPRENSA; leia e voce vai entender sobre tal assunto. Já tinha me espressado sobre tal fato. Alguem disse pra voce: " Voce tem direito de mentir, de dizer o que quizer, quando quizer e aonde quizer", encher o saquinho das pessoas, menospresar atletas e etc... e seus colegas estão indo na tua onda, e eu te digo: você será o responsável até pela zona do América; e eu lhes digo: não tem razão, não meu caro. A Revolta das pessoas estavam já presas no seu subconciente a mais de 30 anos. Desde 1972. Quem de vocês defendeu o ABC nas garfadas da CBF? Só em beneficio do América e olhe lá. Só no troco. Os verdadeiros ABCdistas que compreendem o que custou ao ABC este momento estão colocando sua revolta pra fora. Não aceitam mais piadas de ninguem. Vão lutar pelo direito também de se expressar como você estende.
Então, Marcos, você será o único culpado por todas as revoltas espressadas por pessoas controladas ou descontroladas. Você não tá nem ai para os projetos do ABC. Que se dane o ABC. Já lhes foi esplicado sobre todos os projetos. Você está sendo um egocêntrico que nem recebe pedidos de desculpas. O caso de Fernando Amaral foi uma explosão descontrolada de todos os lados. E ele foi defendido por mais de 10 ABCdistas que não queriam ver brigas. Erraram os 03 envolvidos. E você está sendo o Chefe da discordia. INFELIZMENTE. Porque? Por você não sabe o que é ser de uma Imprensa verdadeiramente Livre. José Carlos de Medeiros


Escutei o jogo pela Globoe Clube. Sinceramente. Na Clube nao escutei nenhum comentario em tom de piada a nenhum atleta ou time. Ja na Globo Fernando Amaral fez piada com todos os jogadores do Atletico e com alguns do ABC, em especial com Piaui (a endofrina de Piaui foi mais forte, etc). Nao concordo com violencia de nenhum tipo (fisica ou vrbal/oral). Considero normal algumas reaçoes depois de passa parte da escuta de jogos sendo ironizado/zombado. Veja bem que o proprio Fernando reagiu com palavrao a piada a ele dirigida. A grande verdade é que voces se sentem dono da verdade. Alberto

NÃO CONCORDO COM AS ATITUDES DE AGRESSÃO, MAS A RÁDIO CABUGI TEM QUE TOMAR TAMBÉM UMA DECISÃO: QUALQUER PROFISSIONAL DO RÁDIO QUE A OLHOS VISTOS NÃO SE DAR BEM NO FRASQUEIRÃO, TEM QUE SER MUDADOS POR OUTROS LOCUTORES, COMENTARISTAS, ETC.
ATÉ HOJE NÃO ENTENDO COMO O ABC F.C., CLUBE DA MAIOR TORCIDA NO ESTADO, SINÔNIMO DE OUTRO CLUBE NO BRASIL, O FLAMENGO, AO CONTRÁRIO DESTE, QUE NO RJ TEM AMPLO APOIO DA MÍDIA, AQUI O NOSSO ABC É SIMPLESMENTE QUASE IGNORADO DAS BOAS NOTÍCIAS, SÓ APARECE NAS RUINS.
TODOS NÓS TOMAMOS CONHECIMENTO DAS INÚMERAS E GRAVES MAZELAS QUE OCORREM NO CT DO CLUBE DA CAMISA ENCARNADA, MAS PARTE DA MÍDIA NÃO DIVULGA ESSES ERROS GRITANTES. QUASE TODOS DEFENDEM O TIME ERRADO. DEVERIAM, ISSO SIM, DEFENDER SISTEMÁTICAMENTE O GRANDE ABC F.C.
PARA MIM, É SINAL DE BURRICE. LAURO DUARTE

Com relação ao Sr. Fernando Amaral, não quero defendê-lo nem acusá-lo, se isso realmente aconteceu, providências devem ser tomadas. O respeito deve existir acima de tudo. Agora só acho o seguinte: Natal não tem comentarista esportivo, o Fernando está apenas tapando uma brecha de Hélio que também é muito fraco(era excelente narrador). O Fernando é muito irônico, nada lhe agrada, quer falar bonito, acho que comentar futebol não é a sua praia. Quando menino lembro-me de um comentarista que falava como se fôsse um jogador, admirava-o muito, sabia o que falava, seu nome : Rubens Lemos


Caro Marcos,
esta história de você formar juízo de valor TAMBÉM ESTÁ PASSANDO dos limites. A coisa aestá muito mal contada. O nobre Santo, Fernando Amaral não revidou? Não chamou o rapaz com um palavrão? E tudo isso na casa do ABC. Cara, na boa e sem nenhuma opinião tendenciosa - como aliás, vocês da Rádio Globo fazem a todo momento -, mas vocês são muito chatos. Repise-se: vocês da Radio Globo, são muito chatos. PELO AMOR DE DEUS, deixem o ABC em paz, cara. DEIXEM O ABC EM PAZ. E paraem de se achar santos e inofensivos comentaristas. Vocês são um ninho de cobra. Benício Junior

Marcos me responda uma coisa
O ABC nunca esteve na zona de rebaixamento, diferentemente do outro que ja criou raízes desde o ano passado.
mais os volantes ruins são os do ABC
o time que não tem meia de qualidade é o ABC
o goleiro ruim é o do ABC
os atacantes que não sabem fazer gols são os do ABC
o técnico retranqueiro é o do ABC
o time que não tem padrão tatico é o ABC
o Ingresso de 20 reais é caro só qd se trata de jogos do ABC
o preço do ingresso esta afastando apenas o torcedor do ABC
porque sera que esses defeitos vcs só encontram no ABC?
do lado de la a coisa ta preta, mais preta do que a camisa do mais querido, porem, quem escuta a radio globo pensa o contrario, que o ABC que esta lascado.
impressionante que a media de publico do ABC é infinitamente superior do que a do outro time do estado, porém, os comentarios so são de que a torcida do ABC não esta comparecendo por causa do preço dos ingressos. do lado de la ngm fala nada.
quanto a agressão, se houve realmente é lamentavel. mais antes de lamentar apenas por Fernando Amaral, lamento pelo torcedor do ABC, que ate que se prove o contrario,pode ele ter sido a vitima da agressão. DANIEL

Um comentário:

Jacson Artson disse...

O ABC F.C. participa de qualquer competição nacional ou internacional sem a cobertura da rádio globo. Quero ver o setor de esportes da rádio globo viver sem cobrir o ABC. Até pq, com todo respeito em Natal só tem 2 times de maior expressão, e um deles esta cada vez pior, mas tb vive sem qualquer tipo de cobertura se esse fosse o caso!

Se a impressa tem sua liberdade como assim pregão, nós meros mortais e torcedores, temos a nossa!