segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Revista Placar

A Revista Placar, a mais recente, traz uma edição especial sobre o returno do campeonato brasileiro. 95% da revista dedicado à série A e 5% a B.
Sobre a B eles falam e especulam quem são os outros 3 times que sobem para a elite. O ABC não está nessa lista.
O ABC está em um parágrafo que diz que o Mais Querido tem um bom time, fez grandes apresentações, não esteve na zona de rebaixamento mas não conseguiu fôlego para brigar pelo topo. Eles estão falando sobre o primeiro turno!
É como se o ABC fosse o divisor da tabela.
Mas acho que com os novos jogadores e a nova postura tática do time, vamos reagir bem nesse returno.
É esperar pra ver!

3 comentários:

Jacson Artson disse...

Alexandre,

Tb estou vendo esse segundo turno por esse prisma. Acho que com essas contratações, vamos conseguir dá uma retomada na tabela.

Agora é esperar e torcer!

Anônimo disse...

Esse parágrafo da placar realmente resume muito bem a situação do ABC FC. Começamos muito bem, fizemos grandes apresentações, que nos criaram uma boa expectativa, mas nos frustramos com essa falta de fôlego. Acho que o ABC deveria estar ali, parelho com o Bragantino.

Também concordo sobre o q vc disse acerca das contratações...

Agora, olhando para ponta de cima da tabela, vejo que a B de 2008, inicialmente muito nivelada, acabou vendo nascer um certo desequilíbrio.

Uma vaga é do todo poderoso Corinthians, time de A. O Vila Nova está muito bem armado com o Givanildo, especialista em acessos, conseguindo, acredito, estar numa posição superior às forças do time. Mas é um time muito equilibrado e com um 4-4-2 organizado e muito bem definido.

O Avaí só perdeu três partidas na Competição, mostrando ser um time tbm muito organizado, tendo nas suas jogadas pelo meio seu ponto mais forte. O jogo deles aqui já diz tudo.

E o Santo André é outro time chato, muito bem organizado, que joga tanto em casa como fora... Me lembro de vê-lo goleando o Gama e o Barueri fora - este outrora muito cotado - fora (quase nos goleia aqui tbm).

Volto a repetir que deveríamos estar numa situação melhor na tabela. Perdemos muitos pontos aqui no Frasqueirão (como disse a Placar, faltou fôlego).

Acredito que precisamos reforçar ainda o setor mais carente do time, o dos volantes.

Outro fator que contribuiu com esta falta de fôlego, certamente, foi a nossa falta de ousadia aqui no Frasqueirão. Jogos e jogos sem nenhuma postura ofensiva. Criciúma, Juventude, Brasiliense...

Pior que, olhando o time do vice-líder, o Vila Nova, vê-se que a base da série C do ano passado é enorme...

O ataque titular é o mesmo, Wando e Túlio. No meio, permaneceram Heleno e Alisson, cães de guarda, além de Alex Oliveira.

Mas o time deles tá organizado mesmo, sempre ganha os jogos em casa, mesmo nos trancos e barrancos... Vi o jogo de sábado... Quase que o São Caetano empata... Foi jogão...

VOltando e concluindo, os times de cima da tabela tão muito bem, não dando, à primeira vista, sinais de que terão uma queda...

Mas tudo é especulação. Se agente tivesse ali, perto do Bragantino, daria para sonhar mais... Mas vamos simbora, torcer e acreditar sempre no mais querido.

Flw.

Breno Galvão.

Anônimo disse...

Visite oabecedista.blogspot.com

Obrigado.

Abecedista.