quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Que seja o início de uma seqüência de vitórias

2 zagueiros, 2 alas, 2 volantes, 2 meias, 2 atacantes. Foi assim que o ABC entrou em campo ontem. Jogou bem? Até que jogou, mas sem dúvida jogou melhor que nos outros jogos no Frasqueirão. Pode jogar melhor? Claro que pode. Até pq esse esquema de 4-4-2 não foi bem treinado pelo Mais Querido; passamos 1 ano treinando só o 3-5-2. Ontem, praticamente o ABC jogou com "conversa" tática, com FT passando as instruções de como se joga com essa nova formação. Claro que os jogadores já sabem como se joga e são profissionais, mas imagina quando a gente tiver treinando insistentemente com o 4-4-2?
Temos muito que comemorar sobre ontem. Claro que o Gama não é um adversário muito perigoso, mas é um adversário de série B; e ja perdemos ou empatamos com adversários que estão abaixo da tabela.
Depois do apagão físico, veio um apagão ABCdista. Nada reflexo do esquema de jogo, e sim falou uma conversa; foi aquela falta de atenção que comumente vimos no ABC (lembra dos gols levados do Barueri, quando perdemos de 3 a 2?). Isso sim precisa ser corrigido. Concentração sempre, do início ao fim. Levar gol no início, no final do jogo ou logo após marcar um gol é pura falta de concentração.
Voltando ao jogo de ontem, que partida de Luizinho Netto. Como fica Bosco agora? Bom, ele vai ser julgado pela expulsão contra o Vila Nova hoje a noite, e deve ser absolvido, já que cumpriu sua suspensão. Minha opnião? Eu colocaria Bosco na ala esquerda! Bosco e Netto juntos.
O próximo jogo, contra o Juventude, é somente dia 12. Tem-se, portanto, grande folga pra treinar e estudar o adversário. Possivelmente voltaremos para o 3-5-2, até pq acho a melhor formação para se jogar fora de casa e tem dado muito resultado. Com novos reforços (atenção FT: Coloca Gadelha como volante!!!) e treinamento podemos recuperar os pontos perdidos na primeira fase da competição.
E como é bom jogar com 2 meias!!!

3 comentários:

Jacson Artson disse...

Amigos Alvinegros,

Convenhamos que o Gama poderia ter deixado o ABC numa situação bem complicada ainda no primeiro tempo. Graças a Deus, bebeto não estava em campo, pq tenho quase certeza que aquelas bolas ele não deixava de marcar.

O ABC do primeiro tempo, pós apagão foi triste. Ainda bem que no segundo tempo marcamos logo 2 gols rápidos e o time do Gama ficou sem muita ação.

Concordo que isso é reflexo da falta de prática com o esquema 4-4-2 e que com treino podemos melhorar consideravelmente.

Mesmo assim fiquei feliz com a vitória e espero que possamos estar num bom dia contra o Juventude!

Abraço a todos.

Anônimo disse...

Bosco de lateral-esquerdo seria uma boa experiência (se daria certo são outros 500)... Me lembrei de Nonato, destro que foi um dos melhores laterais-esquerdos da história do Cruzeiro...

Anônimo disse...

É isso mesmo, FT tem que colocar 3-5-2, com Fabiano Gadelha e Jean Carioca no meio... Ou então num falso 4-4-2, com um dos volantes fazendo as vezes de 3º zagueiro... Agora nossos volantes são tão limitados que... Se Léo Lima passou de atacante a volante, no Palmeiras, mais fácil ainda fica pro Jean Carioca e o Fabiano Gadelha fazerem esta função. Vamos simbora... É jogar sem medo e se o Braga ganhou deles lá (num 3-5-2, acho, sábado passado), chegou nossa hora de tirar uma casquinha tbm. Flw.