sábado, 27 de setembro de 2008

Operação Anti-Zona

Agora não tem jeito.
O único objetivo é fugir da zona de rebaixamento.
Segundo Marcos Trindade, como o Corinthians conseguiu muitos pontos nesta série B, com 43 pontos é possível se manter entre os 20. Entretanto o ABC empatou demais, e é provável que alguém também chegue aos 43 e passe o ABC nos critérios de desempate.
O Mais Querido tem 33 pontos e para alcançar os 43 precisa de mais dez. Mas, poderia perder no número de vitórias, que seria de 11. Para o Alvinegro não depender de ninguém, quatro vitórias é o suficiente para se livrar da degola, pois alcançaria os 45 pontos. Dos clubes que o ABC vai enfrentar em casa, só o Marília está em situação que consideramos de grande risco. Mas em compensação tem o américa, o Brasiliense e o CRB fora, ambos em situações críticas e como o aproveitamento do Alvinegro fora de casa é um dos melhores ele pode tirar proveito disso.
O importante é, como falou meu irmão, vencer os 2 próximos jogos em casa.
Para isso é preciso TREINAR! O time mudou, o treinador mudou, jogadores novos chegaram e ninguém ainda se acertou.
Marcos Trindade termina assim seu trabalho:
Com 43 pontos se mantém.
Com 42 pontos tem chance de 80% de se manter.
Com 41 pontos tem chance de 60% de se manter.
Com 40 pontos tem chance de 30% de se manter.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre, o problema agora eh q nao e estamos mais ganhando nem fora nem em casa. O dia D sera contra o Bahia. Outro problema eh o desempenho do ABC nesse returno: Estamos de ladeira abaixo.
Nossa zaga esta uma piada e nosso ataque nao faz medo nem ao ibis.
A situacao esta critica, mas quem lembra o que JT disse no inicio do campeonato ja poderia prever isso: Vamos fazer um time para permanecer na B. Resultado: brigando para nao cair.

Anônimo disse...

Os problemas do ABC FC

Incrível é observar os números do ABC na série B e saber que o time e a torcida já se vangloriaram de ter a zaga menos vazada da competição, em determinado momento do certame.

Ao final do 1º turno, por exemplo, tinhamos o 4º melhor sistema defensivo.

Hoje, a equipe alvinegra, com a queda vertiginosa de desempenho apresentada no final do 1º turno e durante todos os noves jogos disputados neste 2º turno, já apresenta a 7ª defesa mais vazada da série B, com 43 gols sofridos. Apenas Fortaleza (44), Marília (46), Bahia (46), Brasiliense (50), CRB (51) e Gama (52) sofreram mais gols que o ABC.

Se levarmos em consideração apenas o 2º turno, vê-se, nitidamente, que a situação da defesa do ABC é mais do que preocupante, devendo passar a ser vista como merecedora de mais cuidados ainda. Isto porque praticamente a metade (21) dos 43 gols citados foram sofridos 2º turno, quando apenas 9 jogos foram disputados. No primeiro turno, para se ter uma idéia, nos 19 jogos, apenas 22 gols foram sofridos.

Na verdade, a defesa alvinegra encontra-se em plena UTI. Isto mesmo: UTI. É simplesmente a pior defesa dos 20 clubes que participam da série B, neste returno.

É o que os dados do ranking "melhor defesa do returno" apontam. Veja-se:

1º) Corinthians - 4 gols.
2º) Avaí - 7 gols.
3º) Bragantino, Ceará e Marília - 8 gols.
6º) Barueri e Santo André - 9 gols.
8º) Criciúma e Juventude - 10 gols.
10º) Paraná - 11 gols.
11º) Ponte Preta - 12 gols.
12º) América - 13 gols.
13º) CRB, Fortaleza, São Caetano e Vila Nova - 14 gols.
17º) Brasiliense - 17 gols.
18º) Bahia e Gama - 20 gols.
20º) ABC FC - 21 gols.

A queda de rendimento é mais do que visível, é comprovada pelos números acima.

De fato, infindáveis têm sido as lambanças que Paulo César, Márcio Santos, Valnei e companhia tem proporcionado nos jogos do ABC FC. Os erros e falhas são constantes, repetitivos e merecem especial atenção do treinador Artur Neto.

Torna-se imprescindível uma arrumada no setor, sob pena de não ser alcançado o objetivo de permanência na série B em 2009.

Mais em
oabecedista.blogspot.com